Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 09h15 | 12 Out 2017 | Redaçãp Timão volta a vencer e Cruzeiro dorme vice-líder; Atlético/MG e Vasco vencem

Crédito da foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians Clayson (25) comemorando o terceiro gol do Timão

Da CBF

Pela 27ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (11), quatro jogos agitaram tanto a parte cima, quanto a de baixo da tabela de classificação. No topo, Corinthians e Cruzeiro venceram. Em São Paulo, o líder superou o Coritiba por 3 a 1 e voltou a vencer após dois empates. Em Porto Alegre, a Raposa bateu o Grêmio por 1 a 0 e vai dormir na vice-liderança. Na luta contra o rebaixamento, Vasco e Atlético/MG saíram vitoriosos dos confrontos diretos. Em Florianópolis, os cariocas venceram o Avaí por 2 a 1. Em Belo Horizonte, o Galo venceu o São Paulo por 1 a 0.

Os artilheiros de Corinthians e Coritiba compareceram no primeiro tempo do duelo disputado na Arena Corinthians. Aos nove minutos de jogo, Jô fez o dele, colocou o Timão na frente do marcador e empatou na artilharia da competição com os mesmos 14 gols de Henrique Dourado, do Fluminense. Pelo lado do Coritiba, o goleador da equipe, Henrique Almeida, também balançou as redes, igualando a partida aos 39 minutos, 1 a 1. Foi o sétimo dele no campeonato. Na reta final, a estrela de Clayson brilhou. Vindo do banco, o atacante corintiano marcou duas vezes - aos 33 e aos 43 minutos - e garantiu mais três pontos para o líder, que soma 58. Na vice-lanterna com 28 pontos, o Coxa amargou o oitavo jogo seguido sem vitória na Série A.

Embalado pelo título da Copa do Brasil, o Cruzeiro emendou a segunda vitória seguida e ampliou a sequência invicta no Brasileirão para oito jogos. Na Arena do Grêmio, a Raposa contou com o gol de Rafael Sóbis aos 23 minutos do segundo tempo para superar o Tricolor gaúcho e, com 47 pontos, assumir a vice-liderança da competição de forma provisória, já que o Santos entra em campo nesta quinta (12). Com 46, o Grêmio caiu para a quarta posição e viu a vantagem do líder aumentar para 12.

Na Ressacada, o Vasco alcançou um importante triunfo para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Logo na primeira finalização, aos dois minutos, Wagner acertou um belo chute e colocou os visitantes em vantagem, 1 a 0. Aos 23, André Ríos aproveitou a sobra dentro da área e não perdoou, 2 a 0. Na etapa final, com a expulsão de André Ríos, aos 15 minutos, o Avaí descontou no minuto seguinte com o zagueiro Betão, pressionou em busca do empate, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1. Com a vitória, o Vasco ocupa o nono lugar com 36 pontos, seis a mais que o Leão catarinense, que segue na 18ª posição.

No Independência, o Atlético/MG criou as pricipais chances de gol da primeira etapa, mas só balançou as redes na volta do intervalo. Logo aos quatro minutos, o Galo contou com um pênalti a favor para superar o goleiro paulista e alcançar a vitória em casa. Fábio Santos cobrou no canto direito e definiu a partida, 1 a 0. As duas equipes ainda tiveram oportunidades de marcar na reta final, mas esbarraram nas boas defesas de Victor e Sidão. Com o segundo triunfo consecutivo, os mineiros somam 37 pontos e se distanciam do Z-4. Com 31, o São Paulo segue na 14ª posição.

A rodada se encerra na quinta-feira (12) com outros quatro duelos.

Tags:

Corinthians
Cruzeiro
Coritiba
Atlético Mineiro
São Paulo
Grêmio
Série A
Brasileirão

voltar