Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 21h15 | 14 Out 2017 | Redação CSA bate Fortaleza fora de casa e fica próximo do título de campeão da Série C

Crédito da foto: Reprodução Fortaleza e CSA fizeram um duelo de bom nivel na Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Do globoesporte.com

O CSA abriu boa vantagem no primeiro jogo da decisão da Série C. No confronto entre nordestinos, quase 45 mil pessoas foram à Arena Castelão neste sábado e viram o Azulão vencer o Fortaleza por 2 a 1. Michel e Pablo, contra, marcaram para o time alagoano. Cristiano, também contra, diminuiu a diferença.

O Leão teve até mais posse de bola, cercou, mas parou no goleiro Mota quando chegou com mais perigo. Foi vítima também de um contra-ataque muito bem executado pelo adversário. Daniel Costa e Edinho fizeram a diferença ofensivamente.

Primeiro tempo

CSA começou o jogo ameaçando. Edinho achou Michel na área tricolor. Ele preparou para bater, mas foi travado na hora. Depois, o Fortaleza pisou no acelerador e começou a consagrar o goleiro Mota. Daniel Melo e Hiago bem que tentaram, mas não passaram por ele. Mais posse de bola para o Leão, pouca efetividade. Faltava o pé que balançasse a rede.

Fora de casa, o Azulão só subia na boa, sem afobação. Aos 40 minutos, saiu uma jogada muito bem tramada. Fez estragos. Daniel Costa deu um belo passe, no vazio, para Dawhan, que cruzou da direita, no capricho. Michel finalizou no segundo poste e venceu o goleiro do Fortaleza: 1 a 0. Foi o oitavo gol dele na Série C. O camisa 9 é o artilheiro do CSA na competição.

Segundo tempo

O segundo tempo começou na mesma toada do primeiro. CSA deu uma estocada perigosa. Dessa vez foi com Edinho, que passou pelo marcador e tocou na saída do goleiro Marcelo Boeck. Quase entrou. O Fortaleza tinha mais posse de bola, mas criava pouco. Quando tinha chance, ficava no goleiro Mota. Aos 11 minutos, Leandro Lima finalizou da pequena área do CSA, mas errou o alvo, na disputa com o goleiro. Saiu por pouco. Aos 17, outro contra-ataque destruidor do time alagoano. Daniel Costa achou Edinho na ponta direita. O atacante cruzou à meia altura, Dick não achou e Pablo marcou contra. Michel estava pronto para definir. Pablo quase se redimiu aos 32 minutos. Ele esperou a saída de Mota, que foi na linha da grande área, e mandou por cima. A bola acertou o pé da trave. Aos 36, mais CSA. Rosinei acertou um passe especial para Gustavinho, que estava sozinho, mas parou numa grande defesa de Marcelo Boeck. Aos 43 minutos, o Fortaleza voltou para o jogo. Gabriel Pereira recebeu na linha de fundo e cruzou. A bola desviou em Cristiano e tirou Mota da jogada: 2 a 1.

jogo decisivo

Sábado (21), o CSA pode perder até por 1 a 0 na finalíssima, marcada para as 18h (de Alagoas), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Fortaleza precisa vencer marcando três ou mais gols (3 a 2, 4 a 3...) para ficar com a taça no tempo normal. Se vencer por 2 a 1, leva a decisão para os pênaltis.

Tags:

CSA
Fortaleza
Arena Castelão
final da Série C

voltar