Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 09h00 | 25 Out 2017 | Redação Paraná vence confronto direto com o Vila Nova e assume vice-liderança da Série B

Crédito da foto: Divulgação/Paraná Time paranaense abriu 5 pontos de vantagem para o 5º colocado

Da CBF

Nesta terça-feira (24), o Paraná levou a melhor no confronto direto com o Vila Nova. Em duelo válido pela 32ª rodada da Série B, o Tricolor venceu o Dragão por 1 a 0, em Curitiba, abriu cinco pontos em relação ao adversário (5º colocado) e vai dormir na vice-liderança da competição com os mesmos 56 pontos do América/MG, que entra em campo no próximo sábado (28).

Brigando pelo acesso, as duas equipes protagonizaram um confronto direto intenso desde o início da partida. Empurrado pelo torcedor tricolor que compareceu em peso no Durival Britto, o Paraná tomou a iniciativa, mas foi o Vila Nova que criou a primeira grande chance de gol. Aos 25 minutos, Alan Mineiro finalizou colocado, de fora da área, e obrigou o goleiro Richard a se esticar todo e mandar para o escanteio. O time da casa respondeu na bola aérea, aos 32 minutos. Após escanteio, Eduardo Brock assustou de cabeça. Aos 40, em nova finalização de longa distância, o Dragão quase marcou com Alípio, mas a bola bateu na trave.

Na volta do intervalo, o Paraná tentou pressionar o Vila Nova nos primeiros minutos. Aos seis, o goleiro Luis Carlos apareceu bem e, de soco, evitou a finalização de Alemão, que fechava livre dentro da área. Aos 13, Eduardo Brock desperdiçou grande chance ao chutar por cima. Aos 30, o Felipe Alves não perdoou e, após cruzamento da direita, definiu a vitória simples do Paraná, 1 a 0.

A 32ª rodada continua na sexta-feira (27) com mais três confrontos e se encerra no sábado (28) com outros cinco duelos.

Tags:

Paraná
Vila Nova
Série B
vice-liderança
Brasileirão

voltar