Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 08h00 | 26 Out 2017 | Redação Grêmio faz 3 no Barcelona e fica muito perto da final da Libertadores

Crédito da foto: Conmebol O atacante Luan marcou duas vezes na vitória gremista no Equador

Com uma atuação gigante, o Grêmio fez 3 a 0 no Barcelona, do Equador, e ficou muito perto da final da Copa Libertadores da América. O duelo foi realizado no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, e válido pela primeira partida da semifinal da competição.

O atacante Luan marcou duas vezes. O primeiro saiu logo aos sete minutos de jogo. Cortez driblou marcador na esquerda e tocou para Luan, que chutou com desvio para vencer Banguera. O lateral-direito Edilson fez o segundo gol dos gaúchos aos 20 minutos cobrando falta.

Já o terceiro gol gremista veio na etapa complementar e novo com o atacante. Aos 6 minutos do segundo tempo, Edílson recebeu de Luan, escapou de marcador e acionou o atacante, que completou para o fundo da rede, marcando o terceiro.

Agora, para voltar à final do torneio continental depois de dez anos e continuar sonhando com o terceiro título, o clube gaúcho poderá perder por até dois gols em sua casa. A equipe que avançar irá decidir a taça com o ganhador entre River Plate e Lanús.

O Grêmio receberá o time equatoriano em sua arena já na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Antes disso, a equipe visitará o Avaí na Ressacada, no domingo, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro.

Tags:

Grêmio
Barcelona/EQU
Copa Libertadores
semifinal

voltar