Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 18h00 | 26 Out 2017 | Redação Presidente do ABC não renuncia, mas pede 90 dias de licença para cuidar da saúde

Crédito da foto: Tribuna do Norte Presidente Judas Tadeu pediu 90 dias de licença alegando problemas de saúde

Por Rubens Lemos Filho:

O presidente do ABC, Judas Tadeu, pediu afastamento. A notícia está no blog de Marcos Lopes.

Por 90 dias.

Temporária, a saída reflete apego inconcebível ao poder.

Judas pretende retornar passado o Campeonato Brasileiro e o inevitável rebaixamento.

O vice de futebol, Leonardo Arruda, também saiu.

O estatuto manda que a presidência seja ocupada pelo vice-presidente geral, Rodrigo Salustino e não o que Judas decidiu.

Tome confusão pela frente.

Procurei o vice-presidente Rodrigo Salustino para saber sua opinião pelo fato de não ter sido convocado – como determina o estatuto do clube – para assumir o comando com o afastamento do presidente Judas Tadeu. Afastado por problemas familiares, Rodrigo Salustino disse que a medida foi no mínimo “deselegante”com ele, sequer sondado ou convocado para a reunião que resultou na saída de emergência.

Ou seja, os dirigentes Fred Menezes e Paulo Tarcísio responderão pela presidência e o ex-presidente Rui Barbosa ocupará a direção de futebol em lugar de Leonardo Arruda Câmara, que pediu exoneração sem volta. “Poderia tomar alguma medida, mas não vou atrapalhar o que fizeram. Apenas acho estranho demais”. Rodrigo Salustino nem aceita conversar sobre renúncia. “Renunciaria se toda a diretoria renunciasse”, declarou.

Tags:

Judas Tadeu
ABC
presidente
licença
crise
salários atrasados

voltar