Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 08h45 | 01 Nov 2017 | Redação Lanús consegue virada épica diante do River Plate e está na final da Libertadores

Crédito da foto: Conmebol O Lanús saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu virar para 4 a 2

Em uma noite mágica, o Lanús venceu o River Plate, por 4 a 2, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América e se classificou para a final da competição. A partida foi disputada Estádio Ciudad de Lanús (La Fortaleza).

O time grená saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu reverter o placar e chegar a decisão do torneio. Vale lembrar que no primeiro duelo entre os argentinos, o River havia vencido o confronto por 1 a 0.

A equipe comandada por Marcelo Gallardo abriu dois a zero ainda no primeiro tempo com o atacante Scocco aos 17 minutos. Aos 22, Montiel ampliou.

A reação dos donos da casa começou no fim da etapa inicial. Sand diminuiu. No segundo tempo veio a virada que colocou o Lanús na decisão. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, José Sand tabelou com Román Martínez, recebeu a bola sozinho na área e chutou colocado deixando tudo igual.

O terceiro gol veio aos 16 minutos com Lautaro Acosta. O gol que deu a classificação foi marcado sete minutos depois. Alejandro Silva cobrou o pênalti e deu números finais ao duelo de argentinos na semifinal da Libertadores.

O Lanús espera agora a definição da outra semifinal. Grêmio e Barcelona, do Equador, se enfrentam nesta quarta-feira, 1º, em Porto Alegre. Na partida de ida os brasileiros venceram os equatorianos por 3 a 0, em Guayaquil.

Tags:

Lanús
River Plate
Argentina
Copa Libertadores
semifinal

voltar