Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 10h00 | 04 Nov 2017 | Redação Médico peruano afirma que Guerrero usou medicamentos antigripais

Crédito da foto: Reprodução Guerrero está suspenso por 30 dias e ficará fora dos jogos da repescagem mundial contra a Nova Zelân

O atacante Paolo Guerrero usou medicamentos antigripais na semana do jogo Peru X Argentina, em que o peruano foi pego por exame antidoping.

A afirmação é do responsável pela comissão médica da Seleção do Peru, Julio Segura. Ele isentou a equipe de culpa.

- Paolo esteve com um processo gripal, inclusive terminou com uma traqueíte (inflamação na traqueia), mas pudemos recuperá-lo graças ao seu esforço. Recebeu medicamentos, antibióticos e analgésicos. Medicamentos que não têm nenhum problema com dopagem - disse Segura à "Rádio Nacional".

De acordo com o jornal "Depor", surgiu nas redes sociais o rumor de que o exame de Guerrero foi adulterado, e que o atacante foi acompanhado por um médico fora da comissão peruana, chamado doutro Benítez, até o local de coleta - o que despertaria suspeitas. Julio Segura, porém, minimizou a polêmica ao mostra confiança no protocolo dos exames após as partidas.

- O doutor Benítez é um médico que colabora conosco. Neste dia, o doutor Alva, que é encarregado de levar os jogadores ao antidoping, iria fazê-lo, mas havia dificuldade por estar na Bombonera. Assim, entendo que Benítez quis colaborar e esteve no controle. Não acho que tenha deixado frascos abertos, seria muito estranho. Além disso, quem fez o exame foi o médico da comissão médica da Conmebol. Os frascos são fechados e lacrados. Nenhum frasco pode ficar aberto - explicou.

Guerrero foi suspenso por 30 dias pela Comissão Disciplinar da Fifa, após ter um resultado analítico adverso no exame antidoping do duelo contra a Argentina, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, no dia 5 de outubro. A substância encontrada na amostra de urina do peruano foi a Benzoilecgonina, principal substância da cocaína.

  • Com as informações do globoesporte.com

Tags:

Guerrero
doping
suspenso
medicamentos
antigripais
Peru
Flamengo
médico

voltar