Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 10h30 | 06 Nov 2017 | Redação Ex-presidente da CBF começa a ser julgado nesta segunda-feira nos EUA

Crédito da foto: Reuters O julgamento do brasileiro terá início nesta segunda e deve durar dois meses

Acusado de sete crimes, o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, começa a ser julgado no Tribunal Federal do Brooklyn, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira, 6.

Marin está sendo julgado no "Caso Fifa". Marin é acusado de sete crimes: três de fraude, três de lavagem de dinheiro e mais um por integrar uma organização criminosa. Ele nega as acusações e afirma ser inocente.

O julgamento deve durar até dois meses. O ex-chefão da CBF está sujeito a uma pena de até 10 anos de prisão. Esta primeira semana do julgamento deve ser inteiramente dedicada à formação do júri, composto por 12 pessoas (mais seis "reservas") que terão suas identidades preservadas. Testemunhas serão ouvidas e provas serão apresentadas a partir do dia 13.

O brasileiro foi preso em 27 de maio de 2015, em Zurique, acusado de receber propina para beneficiar empresas de marketing esportivo que compraram direitos de transmissão e comerciais da Copa do Brasil, da Copa América e da Copa Libertadores.

Tags:

José Maria Marin
CBF
ex-presidente
Estados Unidos
Caso Fifa

voltar