Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 11h15 | 10 Nov 2017 | Redação Potiguar tem até segunda para informar se participa ou desiste

Crédito da foto: Arquivo Por regra, o clube terá até segunda-feira, 13, para confirmar ou não sua participação

Marcos Santos/Da redação

De todos os times que participaram do último arbitral de clubes que teve o objetivo de definir o novo formato do Campeonato Estadual e outros assuntos relacionados ao evento de 2018, apenas o Potiguar, dias após, ameaçou desistir do campeonato devido a problemas financeiros.

Por regra, o clube mossoroense terá até segunda-feira, 13, para confirmar ou não sua participação, pois nesse dia a Federação precisará divulgar o Regulamento Específico da Competição (REC) e a tabela de jogos, atendendo o Estatuto do Torcedor, que determina tal publicação a 60 dias do referido evento. Como o Estadual de 2018 largará no dia 13 de janeiro, o prazo se inspirará na próxima segunda-feira.

Há semanas, o presidente do Potiguar, Marco Fernandes, condicionou a participação do clube ao pagamento referente patrocínio da Prefeitura deste ano, o qual está atrasado. Caso a verba não saia, o dirigente admitiu a desistência, pois os débitos contraídos na atual temporada e que seriam sanados com o dinheiro do patrocínio inviabilizariam o planejamento do time para 2018.

No início da semana, a Prefeitura de Mossoró emitiu uma nota de esclarecimento em uma rede social, explicando os motivos do atraso do pagamento, mas garantiu empenho em buscar uma solução.

Tags:

Potiguar
Campeonato Estadual
Prefeitura de Mossoró
desistência

voltar