Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 10h45 | 11 Nov 2017 | Redação Denúncia por jogador irregular pode tirar 6 pontos do Mossoró EC

Crédito da foto: Marcelo Diaz/MEC O MEC foi denunciado por ter escalado o goleiro reserva Kléber de maneira irregular

Líder isolado da Série B do Campeonato Potiguar com nove pontos, o Mossoró EC foi denunciado nesta sexta-feira, 10, na Federação Estadual de Futebol por ter escalado o goleiro reserva Kléber de maneira irregular.

A denúncia foi feita pelo presidente do Força e Luz, Ranilson Cristino. Segundo o dirigente, o goleiro não poderia ter sido relacionado no jogo contra o Força e Luz no último domingo, 5, uma vez que o seu nome não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na véspera da partida.

Na denúncia, Ranilson informou que a condição de jogo de Kléber foi confirmada pelo sistema da CBF somente na segunda-feira, 6, um dia depois da realização da partida, o que fere o regulamento específico da competição.

Se a Federação acatar a denúncia, logo de cara o Mossoró perderá os pontos da partida, três, e poderá perder mais três assim seja penalizado em possível julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RN).

Diante do risco de perda de pontos, o time mossoroense, atualmente com nove, podendo cair para três, despencando na tabela, ficaria em situação muito ruim, comprometendo o projeto de subir para a elite.

A reportagem do DE FATO tentou contato com a diretoria do Mossoró, mas não foi possível. Sua assessoria de imprensa informou que os dirigentes estavam em reunião para analisar a situação e se pronunciaria no momento oportuno.

Do banco do reservas, pela penúltima rodada, Kleber viu o Mossoró EC vencer o Força e Luz por 2×0 e se isolar na liderança do campeonato. Ele sequer entrou no jogo, mas como estava inscrito na súmula para aquele confronto, é considerado participante da partida e, portanto, passivo de qualquer punição, como os demais.

Neste final de semana, o MEC folga na tabela. Seu próximo duelo será na quinta-feira, 16, diante do Palmeira de Goianinha, fora de casa.

Tags:

jogador irregular
Mossoró EC
2ª divisão

voltar