Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 18h45 | 11 Nov 2017 | Redação Internacional empata com o Vila Nova e adia o acesso em mais uma rodada

Crédito da foto: Ricardo Duarte/Internacional O Colorado empatou em 1 a 1 com os goianos e adiou o acesso a Série A

Da CBF

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve sequência neste sábado (11). No primeiro duelo da tarde, Internacional-RS e Vila Nova-GO empataram em 1 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O Colorado foi a 64 pontos e caiu para o segundo lugar da tabela de classificação. O Tigre agora tem 54 e é o sétimo colocado.

O Inter poderia garantir matematicamente o acesso à Série A em caso de vitória. Este fato fez com que a equipe fosse para cima do Vila desde o início. O gol do Colorado não demorou a sair. Aos 11 minutos, Rodrigo Dourado desviou em cobrança de falta de D'Alessandro, Alemão se atrapalhou com a bola e a sobra ficou com Cláudio Winck, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. A partir daí, os gaúchos diminuíram o ritmo e passaram a sair mais em contra-ataques. O Tigre assustou pouco a meta do goleiro Danilo Fernandes.

Na etapa final, o Vila Nova conseguiu empatar logo aos três minutos. Ruan aproveitou a rebatida da defesa colorada em cobrança de falta e chutou de primeira, no canto esquerdo, para deixar tudo igual. Os goianos tiveram duas boas chances de virar o marcador, novamente com Ruan, aos 27, e depois com Maguinho, aos 36, mas Danilo Fernandes salvou nas duas. No último lance do jogo, Léo Rodrigues aproveitou bola levantada por D'Alessandro na área em cobrança de falta e cabeceou. Caprichosamente, a pelota carimbou o travessão e a igualdade permaneceu no placar.

O Internacional volta a campo na próxima terça-feira (14), diante do Oeste-SP, na Arena Barueri. O Vila Nova atua novamente pela Série B do Campeonato Brasileiro no mesmo dia, contra o Figueirense-SC, no Serra Dourada.

Tags:

Internacional
Porto Alegre
Goiânia
Vila Nova
Série B
Brasileirão

voltar