Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 07h45 | 13 Nov 2017 | Redação Cruzeiro vence o Flu no Mineirão; Bahia e Atlético/MG ficam no empate

Crédito da foto: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro Os cruzeirenses venceram os tricolores por 3 a 1

Da CBF

A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro teve mais três jogos na noite deste domingo (11). No horário das 18h (de Brasília), Bahia-BA e Atlético-MG fizeram um grande jogo e empataram em 2 a 2. Uma hora mais tarde, o Cruzeiro-MG bateu o Fluminense-RJ por 3 a 1 e Coritiba-PR e Ponte Preta-SP ficaram no 1 a 1.

No Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o Fluminense saiu na frente do Cruzeiro aos sete minutos de bola rolando. Gustavo Scarpa bateu sem força para o gol e a bola sobrou nos pés de Pedro. O atacante girou rapidamente e bateu rasteiro para superar o goleiro Fábio. O empate do Cruzeiro veio nove minutos mais tarde. Lucas Romero recebeu na entrada da área e arriscou o chute. A bola desvia nas costas do zagueiro Henrique e entrou no ângulo de Diego Cavalieri. A virada mineira veio na etapa final. Aos 14, Diogo Barbosa aproveitou cobrança de falta na área, apareceu por trás da defesa e deixou o time da casa na frente. Na reta final do duelo, aos 27 minutos, Thiago Neves recebeu na entrada da pequena área e deu números finais ao confronto.

O Cruzeiro foi a 54 pontos e subiu para do sexto para o quinto lugar do Campeonato Brasileiro com esta vitória. O Tricolor das Laranjeiras tem 43 e é o 13º colocado na tabela de classificação.

Na Fonte Nova, em Salvador (BA), o Atlético-MG saiu na frente do Bahia logo aos quatro minutos. Valdívia fez ótima jogada e deixou Robinho na cara do gol. O atacante não desperdiçou a chance e superou o goleiro Jean para abrir o placar. Os donos da casa passaram a pressionar o Galo, mas só conseguiram o empate na etapa final. Aos nove, Edigar Junio deslocou Victor em cobrança de pênalti e deixou tudo igual. O Tricolor de Aço queria mais e, na marca dos 18, Edigar Junio apareceu bem na área e virou o marcador. O Alvinegro não se entregou e, aos 28 minutos, Robinho conseguiu evitar a derrota com um belo gol após lançamento de Luan.

O Bahia chegou a 46 pontos com o empate e continua no nono lugar na tabela de classificação. Os mineiros têm a mesma pontuação e vêm logo atrás, na 10ª colocação.

No Couto Pereira, em Curitiba (PR), Coritiba e Ponte Preta disputaram um primeiro tempo lento, sem grandes chances de gol. Na etapa final, no entanto, a partida melhorou e ficou mais aberta. Aos 19 minutos, Léo Gamalho, que havia acabado de entrar na partida, se antecipou ao marcador e cabeceou firme para superar o goleiro Wilson e abrir o placar para a Macaca. Dois minutos mais tarde, após bate e rebate na área alvinegra, Yago se atrapalhou e chuta em cima de Yan. A bola passou pelo goleiro Aranha e empatou para o Coxa. As duas equipes ainda tiveram boas chances de vitória na reta final, mas ninguém conseguiu marcar.

O Coritiba foi a 40 pontos com este empate e segue na 15ª colocação. A Ponte Preta agora tem 36 e continua no 18º lugar do Campeonato Brasileiro.

Tags:

Cruzeiro
Fluminense
Mineirão
Bahia
Atlético Mineiro
Fonte Nova
Salvador

voltar