Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 07h45 | 14 Nov 2017 | Redação Chapecoense bate o Santos e se afasta da zona de rebaixamento

Crédito da foto: Twitter oficial da Chapecoense A Chape fez 2 a 0 no time paulista e se distanciou do Z4 do Brasileirão

Da CBF

Nesta segunda-feira (13), a Chapecoense deu um passo importante rumo à permanência na Série A. No encerramento da 34ª rodada da Série A, a Chape venceu o Santos por 2 a 0, na Arena Condá, em Chapecó (SC), e, com 44 pontos, abriu oito de vantagem para a zona de rebaixamento. Já o Peixe, com 56, caiu para a quarta posição e não tem mais chances matemáticas de brigar pelo título do Brasileirão 2017.

Com uma postura mais ofensiva, a Chapecoense pressionou o Santos desde o apito inicial. Empurrado pelo torcedor, a Chape foi para cima nos primeiros minutos de jogo e não demorou muito para abrir o placar. De pênalti, o atacante Wellington Paulista balançou as redes e colocou os mandantes na frente, 1 a 0. O Peixe tentou responder em chute de longa distância de Arthur Gomes, aos 26 minutos, mas a bola foi para fora, assustando a meta de Jandrei.

Em desvantagem, o Santos voltou para o segundo tempo com mais posse de bola, mas encontrou dificuldades de furar o sistema defensivo do adversário. Apostando nos contra-ataques, a Chapecoense ampliou aos 21 minutos com Arthur. Após cruzamento de Wellington Paulista, o meia-atacante completou para fazer 2 a 0. O Santos quase descontou aos 33, mas Ricardo Oliveira cabeceou no pé da trave. Fim de papo: 2 a 0.

Tags:

Santos
Z4
Chapecoense
Brasileirão
Série A

voltar