Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 11h15 | 21 Nov 2017 | Redação Mesmo com seis pontos perdidos, MEC pode garantir acesso neste domingo

Crédito da foto: Divulgação/MEC O MEC tem sete pontos ganhos e está na 3ª posição

Terceiro colocado com sete pontos ganhos e tendo perdido seis por conta da escalação irregular de um jogador, o Mossoró Esporte Clube, mesmo assim, pode garantir o acesso a principal divisão do futebol potiguar neste domingo, 26.

Para isso, tem de vencer os dois próximos compromissos – nesta quarta contra o Força e Luz e no domingo o Visão Celeste – e torcer por tropeços dos rivais pela única vaga no Campeonato Estadual da 1ª divisão em 2018.

A possibilidade do acesso antecipado, com uma rodada de antecedência, pode começar a ter forma já nesta quarta-feira, 22. O MEC enfrenta o líder Força e Luz fora de casa. O adversário tem nove pontos. Caso os mossoroenses consigam a vitória, teria ainda a chance de chegar aos 13 pontos, enquanto que o Força e Luz só poderia chegar aos 12 e não dependeria mais de suas forças para ser o campeão da segunda divisão.

O Carcará também deve torcer por um empate no confronto entre Palmeira e CA Potiguar, que também será realizado nesta quarta. Em caso de resultado igual neste duelo, mesmo vencendo as duas outras partidas que terá de fazer, o CAP perderia no critério de vitórias (MEC vencendo as últimas duas chegaria a 6, enquanto que o CAP somente a 4). O time de Goianinha poderia chegar somente aos 12 pontos e ficaria na mesma situação do Força e Luz.

O lanterna Visão Celeste, com apenas quatro pontos, também pode chegar aos 13 pontos, pois ainda três partidas por fazer na competição, mas se o MEC vencê-lo na 9ª rodada elimina as chances do Visão, que só poderia chegar a 10 pontos.

Possibilidades de acesso antecipado do MEC:

- Vencer o Força e Luz nesta quarta e o Visão Celeste no domingo. O lanterna Visão Celeste também pode chegar aos 13 pontos, mas se o MEC vencê-lo na 9ª rodada elimina as chances do Visão, que só poderia chegar a 10 pontos

- Torcer que CA Potiguar e Visão Celeste empatem nesta quarta. Mesmo vencendo as duas outras partidas que terá de fazer, o CAP perderia no critério de vitórias (MEC vencendo as últimas duas chegaria a 6, enquanto que o CAP somente a 4).

- Torcer por um empate entre Palmeira e CA Potiguar no domingo. Neste caso, a equipe de Goianinha só chegaria a12 pontos e ficaria na mesma situação do Força e Luz

Tags:

Mossoró Esporte Clube
MEC
2ª divisão
acesso
Palmeira de Goianinha
Visão Celeste
Força e Luz
Campeonato Estadual

voltar