Quarta-Feira, 17 de abril de 2024

Postado às 11h45 | 15 Dez 2017 | Redação Presidente da CBF é suspenso por 90 dias pelo Comitê de Ética da Fifa

Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF Del Nero está impedido de realizar funções ligadas ao futebol por 90 dias

O Comitê de Ética da Fifa suspendeu nesta sexta-feira, 15, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero.

A decisão do órgão impede que Del Nero realize qualquer atividade ligada ao futebol no período. A suspensão pode ser prorrogada por mais 45 dias. Coronel Nunes assumirá a presidência da CBF neste período de afastamento.

Segundo o comunicado divulgado pela Fifa, "a decisão foi tomada diante do pedido do presidente da câmara de investigação, levando em conta a investigação formal sobre o senhor Polo Del Nero".

Del Nero é acusado pelos promotores do Caso Fifa, nos Estados Unidos de ter recebido US$ 6,5 milhões em propinas para beneficiar empresas de marketing esportivo.

Confira o comunicado da Fifa:

O dirigente Marco Polo Del Nero foi banido de todas as atividades relacionadas a futebol por 90 dias pelo Comitê de Ética independente da Fifa.

O responsável pela câmara de julgamentos do Comitê de Ética baniu provisoriamente o presidente da CBF, Sr. Marco Polo Del Nero, por um período de 90 dias. A duração do banimento pode ser ampliada para um período adicional, desde que não exceda 45 dias.

Durante este período, Marco Polo Del Nero está banido de todas as atividades relacionadas ao futebol tanto em nível nacional quanto internacional. A punição passa a valer imediatamente.

A decisão foi tomada após pedido do Comitê de Ética por investigações sobre o Sr. Del Nero, em respeito aos artigos 83, parágrafo 1, e 84, parágrafo 2, do Código de Ética da Fifa.

Tags:

Marco Polo Del Nero
Confederação Brasileira de Futebol
CBF
Fifa
propina
Estados Unidos

voltar