Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 18h30 | 18 Dez 2017 | Redação Justiça suspende a urna 7 e Brant volta a passar Eurico Miranda no Vasco

Crédito da foto: André Durão Com nova decisão da Justiça, chapa de Julio Brant fica em primeiro lugar na eleição

Globoesporte.com

Nova reviravolta na eleição do Vasco: nesta segunda-feira, a desembargadora Marcia Alvarenga decidiu invalidar os votos da urna 7. Com isso, a chapa de Julio Brant fica em primeiro lugar no pleito.

A chapa de Eurico Miranda cai para a segunda posição e ainda pode recorrer, mas, desta vez, terá que ir a Brasília e apelar ao Supremo Tribunal Federal. A tendência é de que o caso, nesta instância, demore mais para ser resolvido.

"Sérios indícios"

Marcia Alvarenga citou "sérios indícios de que a maioria dos votantes não estaria apta a votar, por não estar em dia com o pagamento de suas mensalidades" e revogou o efeito suspensivo que havia concedido ao Vasco - na época, ela afirmou que uma decisão só poderia ser tomada após a perícia realizada na urna 7.

Com isso, voltou a valer a decisão da juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves, de primeira instância, que anulava os votos - ela manteve sua determinação após o resultado da perícia, na última semana.

- De fato, apesar da atual administração ser a maior interessada na produção da prova referente à regularidade social dos 475 sócios votantes na urna 7, sequer apresentou qualquer comprovante de pagamento individual dos sócios gerais, para aquisição dos títulos patrimoniais, a fim de demonstrar que os mesmos estavam regularmente inscritos no quadro social do Clube, o que não seria difícil obter junto à empresa gerenciadora de seu banco de dados e cobrança. Muito pelo contrário, limitou-se a apresentar, tão somente, balancetes globais e algumas fichas de inscrição, não suficientes para espancar as dúvidas quanto à existência de eventual fraude a macular a eleição sub judice - escreveu a desembargadora em sua decisão.

Brant fica à frente na eleição

Enquanto isso, a vitória é de Julio Brant. Assim, sua chapa poderá nomear 120 conselheiros para formar o Conselho Deliberativo, que irá decidir em janeiro o novo presidente do Vasco. A chapa de Eurico nomeará 30, e estes 150 se juntarão a outros 150 conselheiros natos para definir o mandatário.

A decisão da Justiça vem após o resultado de uma perícia simplificada na urna 7. O parecer apontou que não havia evidências de regularidade dos sócios sob suspeita e que os documentos apresentados pelo Vasco não comprovavam o pagamento das mensalidades destas pessoas.

Tags:

Vasco
Eurico Miranda
Brant
Urna 7
Justiça

voltar