Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 12h15 | 06 Jan 2018 | Redação Potiguar faz último jogo-treino neste sábado antes de estreia no Estadual

Crédito da foto: Marcelo Diaz Leandro Mendes será testado de meia armador no jogo-treino deste sábado

O Potiguar põe o time em atividade no jogo-treino deste sábado, 6, contra um combinado de Areia Branca, às 15h30, no estádio Gentil Fernandes, na cidade de Areia Branca.

Será o último teste antes da estreia do alvirrubro no Campeonato Estadual, que está marcada para o dia 14 contra o Assu, em Mossoró.

Até o momento, Potiguar fez um jogo-treino contra a seleção Baraúna empatando por 2x2 e um amistoso contra o Ferroviário/CE, contra quem perdeu por 1x0, fora de casa.

Havia um acordo para os cearenses retribuir a visita, mas o jogo foi cancelado devido à não liberação do estádio Nogueirão, que está recebendo melhorias no gramado.

A comissão técnica e os atletas queriam um amistoso contra um adversário de porte profissional neste sábado, mas devido à aproximação dos estaduais, isso não foi possível. Segundo a assessoria do clube, o jeito foi acertar o jogo-treino contra a seleção da Salinésia para a equipe poder se movimentar e ganhar ritmo de jogo.

“Seria melhor (adversário profissional), porque o time consegue se testar, saber o seu limite, o que precisa melhorar, mas claro, não desmerecendo a equipe amadora que iremos jogar neste sábado, não conheço, mas deve ter também bons atletas, mas atuando contra um adversário profissional é uma outra situação”, disse o zagueiro Waldson.

“Estamos aqui para trabalhar, nos preparar, e vamos para esse amistoso buscando tirar o melhor proveito.”

Quanto ao time titular, se o técnico Mastrillo Veiga repetir a mesma formação do treino desta sexta-feira, haverá mudanças.

A primeira delas é o deslocamento do zagueiro Welersson para a lateral-esquerda e a segunda, por consequência dessa primeira, o avanço do lateral-esquerdo Leandro Mendes para o meio de campo, sendo responsável pela armação das jogadas com Gabriel Maia.

O meia-atacante Wanderley, contratado por último, deverá ser opção de jogo. Já o meia Dhiego Lomba, em fase final de recuperação de uma lesão na coxa, será poupado.

O time deverá atuar com William, Ricardinho, Carlão, Waldson e Welersson; Romeu, Jozicley, Leandro Mendes e Gabriel Maia; Daniel Caiçara e Marciel.

 

CONTRATAÇÃO

Quem se apresentou ontem ao Potiguar foi o volante Daniel, que estava ultimamente no futebol de acesso de Santa Catarina, defendendo o Fluminense capixaba. O atleta tem 21 anos e foi recomendado por um empresário.

Tags:

Potiguar
Campeonato Estadual
Gentil Fernandes
Areia Branca

voltar