Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 09h15 | 10 Jan 2018 | Redação Treino do tricolor teve Edson Pitbull e Douglas Pecém na linha de frente entre os titulares

Crédito da foto: Yhan Victor/Baraúnas Edson Pitbull deverá ter chance entre os titulares do Baraúnas na estreia

No trabalho tático e técnico na manhã desta terça-feira, 9, na Toca do Leão, o técnico do Baraúnas, Agnaldo Fidelis, indicou que o time terá mudanças no ataque para o jogo de estreia no Estadual contra o Globo neste sábado, 13, fora de casa.

O treino teve Edson Pitbull e Douglas Pecém na linha de frente entre os titulares. Com isso, Ju e Samuel Saldanha, antes titulares, treinaram no time considerado reserva. No entanto, Agnaldo não confirmou a dupla.

Mas, é bem provável que Edson Pitbull e Douglas Pecém iniciem o jogo de abertura entre os titulares, considerando maior experiência. Ainda assim, a entrada de ambos no decorrer do amistoso de domingo passado contra a seleção de Baraúna deu outro alento a equipe leonina.

As demais peças da equipe titular, que treinaram ontem, são as mesmas do último amistoso e treinos, com exceção do goleiro Victor Hugo, que precisou ir para o Estado do Ceará para resolver a sua documentação.

Com isso, Yuri ocupou a camisa 1; Johnson Júnior e Nininho foram os laterais; a dupla de zaga com Marinho e Nildo; e o meio de campo formou com Sorato, Vinícius, Luiz Henrique e Diego Mipibu.

O tricolor pretendia fazer um amistoso hoje em Mossoró contra uma equipe amadora, mas o Nogueirão não foi liberado pela administração do estádio.

 

REGULARIZAÇÃO

Sobre a regularização dos atletas, a assessoria de imprensa do tricolor informou que a supervisão do clube, responsável pela documentação dos jogadores, está trabalhando “incansavelmente” para que todos estejam à disposição no duelo com o Globo.

No ano passado, no jogo de estreia contra o Assu, contra quem perdeu por 2x1, o tricolor só conseguiu regularizar 14 jogadores, ficando assim apenas 3 atletas no banco e sem goleiro reserva. E quatro entre os jogadores ausentes eram considerados titulares.

Além do cuidado na confecção dos contratos, o clube, como todos envolvidos na disputa, terá de desembolsar R$ 1.500,00 para cada inscrição de atleta, que se transfere de uma federação estadual para outra.

Ou seja, a regularização de jogo do atleta depende principalmente da condição financeira do clube.

Tags:

Baraúnas
Edson Pitbull
Douglas Pecém
Campeonato Estadual
Toca do Leão

voltar