Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 10h30 | 13 Jan 2018 | Redação Baraúnas está pronto para encarar o Globo na abertura do Campeonato Estadual

Crédito da foto: Baraúnas Jogadores do Baraúnas realizaram o último treinamento nesta sexta-feira, 12

Marcos Santos/JORNAL DE FATO

O Baraúnas visita o Globo FC neste sábado, 13, na estreia de ambas as equipes no Campeonato Estadual de 2018. O duelo começa às 17h, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

O tricolor fez uma pré-temporada de apenas três semanas, diferente do oponente, que começou mais cedo a preparação, manteve a base da temporada, por isso é visto pelo técnico leonino, Agnaldo Fidelis, como favorito para o jogo.

Mesmo assim, Agnaldo acredita que o Baraúnas tem condições de surpreender os donos da casa.

“Eles são favoritos por sua estrutura, mas não são imbatíveis; podemos surpreendê-los”, disse Agnaldo.

A força de vontade e o entrosamento entre os atletas titulares – boa parte deles veio para o Baraúnas após jogar juntos em outras equipes no 2° semestre de 2017 – explica a crença de Agnaldo para a partida.

A única dúvida do treinador é se utiliza Luiz Henrique na lateral-direita ou no meio de campo. Os desfalques são o goleiro Victor Hugo e o atacante Douglas Pecém, que não foram regularizados em tempo. Yuri e Ju serão os substitutos, respectivos.

No Globo, o técnico Luizinho Lopes não considera o seu time favorito, mas sim preparado. Ele pediu respeito ao Baraúnas e o máximo de concentração dos atletas para a Águia largar com vitória.

       

SANTA CRUZ x ABC

No outro duelo do dia, o Santa Cruz encara o ABC, às 16h, na Arena das Dunas. O tricolor natalense, treinado por Fernando Tonet, está animado e entende que pode desbancar o favoritismo abecedista.

 

FICHA TÉCNICA

Local – Barretão

Horário – 17h

Árbitro – Caio Max Augusto

Globo

Rafael, Geovane (Ângelo), Jamerson, Negretti e Renatinho Carioca; Reinaldo, Erick, Tiago Lima e Renatinho Potiguar (Bismarck); Alex Sandro e Gláucio. Técnico Luizinho Lopes

Baraúnas

Victor Hugo, Luiz Henrique, Marinho, Nildo e Nininho; Sorato, Batata, Vinicius e Diego Mipibu; Edson Pitbull e Douglas Pecém. Técnico Agnaldo Fidelis.

Tags:

Baraúnas
Campeonato Estadual
Globo
Ceará-Mirim
rodada
abertura

voltar