Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 07h15 | 18 Jan 2018 | Redação Corinthians e São Paulo perdem na estreia do Paulistão; Santos passa pelo Linense

Crédito da foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians O Corinthians estreou com derrota na noite desta quarta-feira para a Ponte Preta

Seis jogos abriram o Campeonato Paulista nesta quarta-feira, 17. O destaque ficou para as derrotas de Corinthians e São Paulo, para a Ponte Preta e São Bento, respectivamente. Já o Santos estreou com vitória diante do Linense.

Confira resumo dos confrontos, com informações da Federação Paulista de Futebol (FPF).

 

PONTE PRETA VENCE O CORINTHIANS NA ABERTURA OFICIAL

A abertura do Paulistão 2018 colocou frente a frente os finalistas da edição passada. Em pleno Pacaembu, a Ponte Preta surpreendeu o Corinthians e estreou com o pé direito ao vencer por 1 a 0. Felipe Saraiva marcou o único gol do jogo, enquanto Jadson desperdiçou um pênalti para o time da capital.

O resultado mantém o Corinthians zerado no Grupo A ao lado de Linense e Bragantino, que ainda vai entrar em campo nesta quinta (18). Já a Ponte Preta somou os primeiros três pontos e está na liderança isolada do Grupo B, pois São Caetano e São Paulo perderam, enquanto o Santo André ainda vai jogar.

Contando com o apoio da torcida, o Corinthians tomou a iniciativa do jogo e apostava nas jogadas pelas laterais para furar a forte marcação imposta pela Ponte Preta. Aos 17 minutos, Jadson bateu de primeira e Ivan espalmou para dentro da área. O atacante Kazim chegou desequilibrado e na frente do gol mandou pela linha de fundo.

Enquanto a Ponte Preta apostava nos lances de bola parada, o Corinthians ia criando oportunidades. A melhor delas veio aos 33. Fagner cruzou rasteiro e Jadson, na marca do pênalti, chutou forte no travessão. O rebote sobrou para Gabriel, que bateu de primeira e viu a boa passar raspando a trave de Ivan. Nos minutos finais, Fellipe Cardoso cometeu falta em Cássio, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com um homem a mais, o Corinthians se lançou ao ataque e a Ponte Preta se fechou para tentar segurar o empate, que quase escapou em finalização rasteira de Clayson. Ivan foi buscar no cantinho e Luan Peres afastou para escanteio no rebote. Na sequência, Jadson arriscou pela linha de fundo.

Quando o Corinthians esboçava uma pressão, a Ponte Preta foi quem abriu o placar no Pacaembu. Aos 23, Saraiva cortou Guilherme Romão e chutou no ângulo de Cássio. A bola ainda desviou no meio do caminho antes de entrar. Seis minutos depois, Luan Peres cometeu pênalti em Jadson. Ele mesmo bateu, mas Ivan acertou o canto e encaixou a bola.

Aos 30 minutos, Rodriguinho chutou cruzado, a bola desviou em Luan Peres e saiu raspando a trave. Na sequência, Lucca cobrou falta rasteira, ninguém desviou e Ivan espalmou. Corinthians e Ponte fPreta icaram com o mesmo número de jogadores aos 40 quando Guilherme Romão recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Nos minutos finais, Lucca cruzou, a bola passou por Rodriguinho e Kazim desviou de peito para fora. E ainda deu tempo para Marquinhos Gabriel chutar forte de longa distância e exigir outra boa defesa do goleiro Ivan, que espalmou com as pontas dos dedos.

Os dois times voltam a campo no domingo (21). O Corinthians enfrenta o São Caetano às 19h30 novamente no Pacaembu, enquanto a Ponte Preta recebe o Linense no mesmo horário no Moisés Lucarelli.

 

SANTOS VENCE LINENSE NA ESTREIA DE JAIR VENTURA

O Santos começou o Paulistão com vitória para cima do Linense pelo placar de 3 a 0, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Estádio Gilbertão. Os gols foram marcados por Arhtur Gomes, duas vezes, e Rodrigão.

O time da Baixada Santista somou seus primeiros três pontos na liderança do Grupo D, contra um do Red Bull Brasil. O Mirassol, lanterna, perdeu para o Novorizontino por 3 a 1. Já o Linense é o último colocado do Grupo A, que tem o Ituano na ponta com três.

Sob o comando de Jair Ventura, o Santos iniciou o duelo pressionando o Linense, mas precisou fazer uma alteração logo de cara com a lesão de Bruno Henrique. Arthur Gomes entrou e foi logo abrindo o placar. Aos 20 minutos, o atacante recebeu de Vecchio e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0.

O Linense não encontrava espaços para buscar o empate e acabou levando o segundo ainda no primeiro tempo. Aos 46 minutos, Rodrigão arriscou do meio da rua e mandou a bola no fundo das redes.

O panorama do jogo não mudou no segundo tempo. Logo aos dez minutos, Vecchio lançou Copete. O atacante cruzou na medida para Arthur Gomes mandar de cabeça para o gol.

Em boa vantagem, o Santos controlou o segundo tempo até o apito final. Desanimado, o Linense não encontrou forças e tentará se recuperar na próxima rodada do Paulistão.

Na próxima rodada, o Linense enfrenta a Ponte Preta no domingo, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Na segunda-feira, às 20h, o Santos recebe o Bragantino na Vila Belmiro.

 

NOVORIZONTINO ESTREIA COM VITÓRIA EM CLÁSSICO CONTRA MIRASSOL

O Paulistão começou bem para o Novorizontino. Jogando no Dr. Ismael de Biasi, o time da casa venceu o Mirassol por 3 a 1, pela primeira rodada do estadual.

Com a vitória, o Novorizontino já sai na frente no Grupo C, que conta ainda com São Bento, Ferroviária e Palmeiras. O Mirassol está no Grupo D, ao lado de Red Bull Brasil, Santos e Botafogo.

O primeiro tempo foi equilibrado. O Novorizontino saiu na frente com gol de Alisson Safira, aos 17 minutos, aproveitando rebatida do goleiro Fernando Leal, mas Paulinho, em chute de fora da área, aos 30 minutos, deixou tudo igual. Esse foi o primeiro gol do Paulistão Itaipava 2018.

No segundo tempo, brilhou a estrela do técnico Doriva. Ele promoveu as entradas de Juninho e Cléo Silva e mudou o jogo.

O primeiro marcou o segundo gol do Novorizontino aos 22 minutos pegando a sobra dentro da área e balançando as redes logo no seu primeiro toque na bola. E o segundo marcou o terceiro em contra-ataque no final, sacramentando a vitória.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela segunda rodada do Paulista. O Mirassol recebe o São Bento no Municipal de Mirassol, enquanto o Novorizontino visita o São Paulo no Morumbi.

 

SÃO CAETANO REESTREIA NA ELITE COM DERROTA PARA ITUANO

O São Caetano reestreou na elite, mas foi derrotado pelo Ituano na noite desta quarta-feira, pela primeira rodada, por 3 a 1, no Novelli Júnior.

Com o resultado, o Ituano salta para os três pontos no Grupo A, enquanto o São Caetano fica com o último lugar do Grupo B.

O Ituano não deu chances ao adversário e começou encurralando o rival, com boas oportunidades criadas por Claudinho e Corrêa. O tempo foi passando e o São Caetano conseguiu se segurar, evitando um placar elástico. No final do primeiro tempo, porém, os donos da casa deslancharam a conseguiram abrir o placar aos 36 minutos.

Depois de jogada da direita de Guilherme, Igor apareceu de surpresa dentro da área e finalizou de perna esquerda, sem chances para Helton Leite. Em seguida, cinco minutos depois, Sciola, um dos estreantes da noite, apareceu entre os zagueiros para desviar cobrança de escanteio de Corrêa e ampliou.

O São Caetano voltou para o segundo tempo com uma nova postura e descontou aos dez minutos, em cabeçada de Carlão. Apesar da melhora, o time visitante acabou cedendo espaços no campo de defesa e viu o adversário marcar o terceiro aos 27 minutos. Claudinho pegou bola cortada de forma errada e finalizou colocada.

O Ituano volta a campo contra a Ferroviária, no próximo sábado, às 21 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara. No domingo, o São Caetano recebe o Corinthians, às 19h30, no Pacaembu, em São Paulo.

 

SÃO PAULO ESTREIA COM DERROTA PARA O SÃO BENTO EM SOROCABA

O São Paulo entrou em campo com um time formado na sua maioria com pratas da casa e acabou perdendo para o São Bento na noite desta quarta-feira (17) por 2 a 0 no Estádio Walter Ribeiro pela primeira rodada do Paulistão.

Anderson Cavalo e Maicon Souza garantiram os primeiros três pontos do São Bento, que divide a liderança do Grupo C com o Norizontino. A Ferroviária empatou e o Palmeiras joga apenas na quinta (18). Já o São Paulo segue zerado no Grupo B, que tem ainda Santo André, Ponte Preta e São Caetano.

O primeiro tempo em Sorocaba foi bastante truncado no meio-campo e com poucos lances de perigo. O São Bento arriscou vários chutes de fora da área, mas quase nenhum acabou indo em direção ao gol. Já o São Paulo assustou apenas em finalização de Bissoli pela linha de fundo. Mesmo assim, os times voltaram do intervalo sem alterações.

Na volta do intervalo, o São Paulo só não abriu o placar porque o chute de Paulo Henrique desviou em Douglas Assis e saiu pela linha de fundo. Aos 23, Régis fez boa jogada pela direita e cruzou para Anderson Cavalo marcar de cabeça.

O time da capital ainda tentou buscar o empate, mas quem marcou novamente foi o São Bento. Em cobrança de falta ensaiada, Marcelo Cordeiro rolou e Maicon Souza bateu colocado no ângulo do goleiro Sidão, que apenas olhou.

Os dois tmes voltam a campo no próximo sábado (20) pela segunda rodada. O São Bento encara o Mirassol às 16h30 no José Maria de Campos Maia, enquanto o São paulo recebe o Novorizontino às 19h no Morumbi.

 

RED BULL BRASIL E FERROVIÁRIA FICAM NO ZERO EM ESTREIA

Red Bull e Ferroviária empataram sem gols na partida de estreia do Paulistão 2018 na tarde desta quarta-feira. Os clubes se enfrentaram no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, como portões fechados, e nenhum dos dois conseguiu marcar o primeiro gol do torneio.

Com o resultado, cada uma das equipes fica com um ponto. O Red Bull Brasil está na disputa do Grupo D, enquanto a Ferroviária está no Grupo C.

A Ferroviária começou melhor na partida, mas o Red Bull Brasil cresceu no deccorrer do jogo. O time mandante teve chance de abrir o placar ainda no primeiro tempo, mas desperdiçou cobrança de pênalti com Edmilson. Apesar disso, o clube de Campinas continuou melhor até o intervalo.

No segundo tempo, a partida estava equilibrada até que o Red Bull Brasil teve o jogador Rodrigo Andrade expulso. Com um a menos, o time da casa se fechou mais e dificultou as chegadas do adversário, garantindo o empate sem gols.

A Ferroviária voltará a campo no próximo sábado, às 21h, para enfrentar o Ituano em casa, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Já o Red Bull Brasil visitará o Santo André na próxima rodada, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, no próximo domingo, às 19h30.

Tags:

Corinthians
São Paulo
Santos
Campeonato Paulista

voltar