Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 08h45 | 25 Jan 2018 | Redação Ataque desencanta e São Paulo bate o Mirassol; Timão vence a Ferroviária

Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net Diego Souza marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo

São Paulo e Corinthians venceram seus respectivos adversários na noite desta quarta-feira, 24 pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

O tricolor venceu o Mirassol, por 2 a 0. Já o Timão bateu a Ferroviária de vira, por 2 a 1.

Confira informações dos jogos com a FPF:

ATAQUE DESENCANTA E SÃO PAULO VENCE O MIRASSOL FORA DE CASA

O São Paulo finalmente venceu a primeira na temporada. Com gols de Diego Souza e Marcos Guilherme, o time de Dorival Júnior venceu o Mirassol por 2 a 0 no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela 3ª rodada do Paulistão. Com o resultado o clube assumiu a liderança do Grupo B, com quatro pontos, e se prepara para enfrentar o Corinthians no sábado, no primeiro clássico do ano.

Com o resultado o São Paulo assumiu a liderança do Grupo B, agora com quatro pontos e nenhum gol de saldo. Ponte Preta e São Caetano aparecem com três pontos. O Santo André, que ainda joga na quinta-feira, tem um. Já o Mirassol é o lanterna do Grupo D, com apenas um ponto.

O São Paulo assustou o goleiro do Mirassol logo aos três minutos de bola rolando. Em cobrança de escanteio pela direita, Shaylon jogou praticamente na marca do pênalti, Rodrigo Caio subiu mais que todo mundo, mas mandou por cima da meta. Com 12 minutos, Marcos Guilherme achou Shaylon com liberdade pela direita. Ele tentou o cruzamento para o meio, mas Fernando Leal conseguiu jogar pela linha de fundo.

Jogando com uma intensidade maior, o São Paulo seguiu pressionando. Depois de um novo cruzamento, a defesa do Mirassol cortou e Brenner tentou a finalização de fora da grande área, novamente nas mãos do goleiro. Aos 31 minutos, Diego Souza tabela com Petros e recebeu praticamente na meia-lua, frente a frente com o gol, mas acabou bloqueado pela marcação. Antes do fim do primeiro tempo, Shaylon cobrou falta e Diego Souza testou para fora.

Com apenas um minuto do segundo tempo o São Paulo a chance mais clara da partida. Marcos Guilherme lançou Shaylon nas costas da marcação, o meia tinha condições de marcar e bateu fraco em cima do goleiro. Em lance muito parecido, aos 12, o jovem meia de Cotia ficou novamente frente a frente com Fernando Leal, mas desta vez tentou o drible e o adversário foi muito bem no lance para ficar com a bola.

Seguindo a pressão tricolor, Marcos Guilherme tabelou com Petros, mas pegou mal e bateu por cima do gol. Em seguida, Diego Souza brigou pela bola, acionou Caíque na esquerda, que experimentou a finalização, mas Fernando Leal espalmou bonito. Mais tarde, o mesmo atacante recebeu um cruzamento da direita e testou bonito, mas o goleiro estava em uma noite inspirada para voar e agarrar a bola.

Depois de muito insistir o São Paulo finalmente marcou seu primeiro gol na temporada, aos 38 minutos. Paulo Bóia deixa com Éder Militão pela direita e o lateral avançou com liberdade até cruzar rasteiro para a marca do pênalti. O zagueiro deu um carrinho para cortar, mas a bola ficou viva na grande área. Diego Souza aproveitou e mandou de pé direito para o fundo das redes. O grupo inteiro comemorou o primeiro gol do camisa 9.

Antes do apito final, aos 44 minutos, Marcos Guilherme puxou o contra-ataque pelo meio, acionou Lucas Fernandes pela esquerda e correu para grande área. O meia dominou, levantou a cabeça e cruzou de volta na medida para o atacante, que dominou de pé direito e bateu de pé esquerda no canto do goleiro Fernando Leal, que desta vez não pode fazer nada.

No sábado o São Paulo faz seu primeiro clássico na temporada. Às 17h, o time enfrenta o Corinthians no Pacaembu, em São Paulo, pela 4ª rodada do Paulistão Itaipava. Já o Mirassol joga apenas na segunda-feira, às 17h30, contra o Santo André no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

 

DANIEL MORAES MARCA DOIS E BOTAFOGO VENCE NOVORIZONTINO

Em uma noite inspirada do atacante Daniel Moraes, o Botafogo conseguiu sua primeira vitória no Paulistão na noite desta quarta-feira (24) ao vencer o Novorizontino por 3 a 1 no Estádio Santa Cruz pela terceira rodada.

Com os primeiros três pontos somados, o Botafogo subiu para a vice-liderança do Grupo D, enquanto o Novorizontino perdeu a invencibilidade e estacionou nos quatro pontos em terceiro lugar no Grupo C.

Jogando em casa e precisando da vitória, o Botafogo começou a partida em cima do Novorizontino e abriu o placar aos 18 minutos. Marcos Martins cruzou da direita e Bruno Moraes cabeceou no cantinho de Oliveira. Na sequência, aos 23, o atacante recebeu lançamento, dominou e rolou para Dodô bater de primeira, fazendo o segundo dos donos da casa.

O Novorizontino voltou com uma postura mais ofensiva do intervalo e diminuiu logo aos oito minutos, quando Safira cobrou bem pênalti cometido por Peri em cima de Everton. Em busca do empate, o time visitante esboçou uma pressão nos minutos finais, mas o Botafogo fez o terceiro aos 45 novamente com Bruno Moraes em chute rasteiro.

O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira (29) contra a Ferroviária às 20h na Arena Fonte Luminosa, enquanto o Novorizontino recebe o São Caetano às 19h do sábado no Jorge Ismael de Biasi. Os jogos são válidos pela quarta rodada.

 

CORINTHIANS VIRA CONTRA A FERROVIÁRIA E ASSUME LIDERANÇA DO GRUPO

O Corinthians pretendia poupar uma parte dos titulares, mas precisou recorrer a eles para vencer a Ferroviária por 2 a 1, de virada, no Pacaembu, pela terceira rodada do Paulistão.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos seis pontos e assume a liderança do Grupo A, que tem ainda o Bragantino, também com seis, o Ituano com quatro e o Linense com três.

A Ferroviária, com apenas dois pontos, ocupa a lanterna do Grupo C, que conta o Palmeiras como líder, com seis pontos em dois jogos.

O Corinthians começou o jogo com mais domínio da posse de bola, mas foi surpreendido aos 18 minutos, em contra-ataque puxado pela direita. Hygor cruzou na medida para o centroavante Léo Castro completar de cabeça e abrir o placar para os visitantes.

Os atuais campeões paulistas tentaram responder ainda na primeira etapa e quase conseguiram o empate em cabeçada do zagueiro Balbuena que parou no travessão

Na segunda etapa, o zagueiro voltou a se aventurar no ataque e, logo aos dois minutos, empatou o jogo. Dessa vez foi Fagner quem fez bela jogada pela direita e cruzou na cabeça do paraguaio.

Após o gol, a pressão continuou e a virada quase saiu dos pés de Maycon, que arriscou de longe e acertou a trave direita do goleiro Tadeu.

Buscando a virada, o técnico Fábio Carille promoveu a entrada dos titulares Jadson, Clayson e Romero e as alterações deram certo. Aos 37 minutos, em bela jogada individual, Clayson cortou um marcador e bateu cruzado para colocar o Corinthians em vantagem.

No próximo sábado, o Corinthians volta ao Pacaembu, para enfrentar o São Paulo pela quarta rodada do Paulistão Itaipava. A Ferroviária só joga na segunda-feira, dia 29 de janeiro, quando recebe o Botafogo na Fonte Luminosa.

 

EM LINS, SÃO CAETANO BATE O LINENSE EM PRIMEIRA VITÓRIA NO TORNEIO

Demonstrando um melhor conjunto, o São Caetano bateu o Linense fora de casa na tarde desta quarta-feira, por 2 a 0, com gol dos meias Régis e Paulo Vinícius. Apesar da alta temperatura, a equipe comandada por Luis Carlos Martins foi mais intensa no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em duelo válido pela terceira rodada do Paulistão.

Com o resultado, a equipe do ABC paulista subiu, mesmo que momentaneamente, para a segunda posição do Grupo B, com três pontos. Ainda com um jogo por fazer na rodada, a Ponte Preta lidera com a mesma pontuação. Já o Linense segue em quarto lugar no Grupo A, também com três pontos.

A primeira metade da etapa inicial foi das defesas, que prevaleceram sobre os ataques. O sol forte castigou ambos os times que, claramente, ficaram muito desgastados. Diante disse, o São Caetano começou a explorar os flancos e se deu bem. Aos 27, após cobrança de falta de Niltinho, Régis subiu bem no meio da defesa do Linense e de cabeça fez 1 a 0. No minuto seguinte, Sandoval derrubou Reinaldo dentro da área: pênalti. Na cobrança, Thiago Humberto bateu para fora.

Na segunda etapa, a representação de Lins buscou agredir mais, devido ao placar adverso. Apesar da vontade, foi perceptível que os mandantes sentiram mais a intensidade da partida. A exemplo do primeiro tempo, o árbitro fez uma parada técnica, para que os jogadores pudessem se hidratar. A melhor chance veio aos 34, quando Kauê escapou bem e cruzou, mas Ytalo não alcançou a bola. No apagar das luzes, aos 48, Paulo Vinícius fez o segundo do São Caetano.

Tags:

São Paulo
Corinthians
Ferroviária
Mirassol
Campeonato Paulista

voltar