Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 11h15 | 26 Jan 2018 | Redação Santa Cruz surpreende e bate o Globo no Barretão; Assu vence e assume 3º lugar

Crédito da foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal O Santa Cruz de Natal surpreendeu o Globo e venceu por 2 a 1

Dois jogos na noite desta quinta-feira, 25, encerraram a 3ª rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual. O Globo foi surpreendido pelo Santa Cruz de Natal e perdeu os 100% de aproveitamento na competição. Já o Assu venceu o Força e Luz e assumiu a terceira posição.

Querendo continuar na cola de ABC e América, a Águia de Ceará-Mirim recebeu o Santa Cruz de Natal e perdeu por 2 a 1. A partida foi disputada no estádio Barretão. Os visitantes saíram na frente através de Nego Potiguar, aos 14 minutos. Os donos da casa empataram aos 41 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Jamerson. Logo no primeiro minuto da etapa final Rivaldo colocou os natalenses novamente na frente.

O resultado deixa a equipe de Luizinho Lopes a três pontos de alvinegros e alvirrubros. O Globo permanece com seis pontos e caiu da terceira para a quarta posição. Já o Santinha conquista sua primeira vitória, mas permanece na quinta colocação, com quatro pontos.

No Edgarzão o Camaleão do Vale chegou ao seu segundo triunfo no turno e colou nossa líderes da competição. O time da Terra dos Poetas fez 2 a 0 no Força e Luz na noite desta quinta-feira.

Os gols dos donos da casa foram marcados um em cada tempo. No primeiro tempo Vaninho abriu o placar aos 45 minutos. Já no final do jogo, o atacante Caça Rato encobriu o goleiro adversário e fechou o placar, aos 48.

Com o placar, o Assu chega aos sete pontos ganhos e fica somente a dois de ABC e América, líder e vice-líder, respectivamente, no terceiro posto da classificação do primeiro turno. O Time Elétrico ainda não somou nenhum ponto e se encontra na vice-lanterna, atrás do Potiguar e a frente do Baraúnas, antepenúltimo e último colocados, respectivamente, pelo saldo de gols.

Na quarta rodada o Globo recebe o Assu neste domingo, 28, às 17 horas, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Na segunda-feira, 29, jogam Santa Cruz e Força e Luz. A partida será realizada na Arena das Dunas, às 15 horas.

Classificação:

1. ABC – 9 pontos – saldo 9

2. América – 9 pontos – saldo 7

3. Assu – 7 pontos – saldo 5

4. Globo – 6 pontos – saldo 3

5. Santa Cruz – 4 pontos – saldo 0

6. Potiguar – 0 ponto – menos 6

7. Força e Luz – 0 ponto – menos 7

8. Baraúnas – 0 ponto – menos 11

Tags:

Santa Cruz de Natal
Globo
Assu
Força e Luz
Campeonato Estadual

voltar