Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 07h15 | 01 Fev 2018 | Redação Copa do Brasil: Internacional, Fluminense, Cuiabá, Tubarão e Uberlândia avançam a 2ª fase

Crédito da foto: Comunicação CA Tubarão O Tubarão eliminou o América de Natal na noite desta quarta-feira

Da CBF

Mais cinco times estão classificados para a próxima fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (31), Internacional, Fluminense, Cuiabá, Tubarão-SC e Uberlândia-MG avançaram na competição ao eliminarem Boavista-RJ, Caldense-MG, Aimoré-RS, América-RN e Ituano-SP, respectivamente. Confira:

No Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR), o Boavista recebeu o Internacional e os times empataram em 1 a 1. Enquanto o time do Rio de Janeiro apostava em contra-ataques e bolas paradas, o Colorado criou um volume maior de jogo e abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo, na finalização de William Pottker. O Boavista deixou tudo igual aos 43 minutos, com Leandro Donizete, de peixinho. Classificado, o Inter enfrenta o vencedor de Atlético-ES x Remo-PA.

O Fluminense também avançou de fase. No Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG), a equipe carioca venceu a Caldense-MG por 1 a 0 e terá pela frente Novoperário-MS ou Salgueiro-PE. Após criar as melhores chances no primeiro tempo, o Flu viu a equipe mineira pressionar na etapa complementar, mas conseguiu o gol aos 45 minutos finais. Após cobrança de falta de Ayrton Lucas, a bola sobrou para Pedro, que fez o pivô para Renato Chaves pegar de primeira e concluir com perfeição.

No Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS), o Cuiabá-MT se classificou ao vencer o Aimoré-RS por 2 a 1. O time sulista saiu na frente aos 23 minutos do primeiro tempo, com Brandão. Na etapa complementar, Weverton e Werinton viraram para o Cuiabá, que enfrenta Aparecidense-GO ou Botafogo-RJ na próxima fase.

Jogando em casa e disputando pela primeira vez uma competição nacional, o Tubarão-SC derrotou o América-RN por 2 a 0 e também se garantiu na próxima fase da Copa do Brasil. Aos 25 minutos do primeiro tempo no Domingo Gonzales, Jean ficou com a bola após falha da defesa americana e tocou por cima do goleiro para abrir o placar. Quatro minutos depois, Índio lançou Romarinho, que finalizou forte para marcar o segundo e colocar o Peixão na próxima fase, onde terá pela frente o Atlético-PR.

Assim como o Tubarão, o Uberlândia-MG também se classificou jogando em casa. Embalado pela torcida no Parque do Sabiá, o time mineiro derrotou o Ituano-SP por 2 a 0 e agora terá pela frente Parnahyba-PI ou Coritiba-PR. O primeiro gol foi de Daniel Pereira, aos 13 minutos do segundo tempo. Aos 36, um minuto após ter entrado, Lima deu passe para Ricardinho fechar a conta.

Tags:

Copa do Brasil
Cuiabá
Internacional
Fluminense
Tubarão

voltar