Quinta-Feira, 24 de maio de 2018

Postado às 08h15 | 09 Fev 2018 | Redação Sampaio Corrêa goleia o Salgueiro em São Luís; Botafogo-PB vence o Náutico e se isola no topo

Crédito da foto: Mowa Sports Os jogos foram disputados na noite desta quinta-feira

Dois jogos fecharam a segunda rodada da Copa do Nordeste na noite desta quinta-feira, 8. O Sampaio Correa goleou o Salgueiro e o Botafogo/PB venceu o Náutico.

O time maranhense goleou o Salgueiro-PE e conquistou a primeira vitória na competição. Jogando em casa, no Castelão, em São Luís, a Bolívia Querida venceu por 4 a 0 e chegou a quatro pontos no Grupo D, ocupando a segunda posição. Já o Carcará, ainda sem pontuar, segue na lanterna.

A vitória da equipe maranhense começou a ser construída logo aos três minutos do primeiro tempo. César Sampaio cobrou falta de longe, o goleiro Luciano espalmou para frente e a bola sobrou nos pés do atacante Reginaldo Júnior, que bateu cruzado e fez 1 a 0. Dominando as ações, o segundo gol foi aos 33 minutos. Marlon cobrou falta e a bola ainda desviou no zagueiro Maurício antes de entrar. A melhor chance do Salgueiro no primeiro tempo foi com Dadá, que recebeu de Piauí e chutou forte para boa defesa de Andrey.

O ritmo não mudou na volta do intervalo. Aos cinco minutos, Fernando Sobral avançou pela esquerda, passou para o meio e, na pequena área, Uilliam desviou para fazer o terceiro. Aos 35, a bola sobrou para Rodrigo Fumaça após cruzamento rasteiro, e o atacante bateu de primeira fazer fechar a goleada por 4 a 0.

Fechando a segunda rodada da Copa do Nordeste 2018, o Botafogo-PB recebeu o Náutico-PE, no Almeidão, e venceu por 2 a 1. Foi o segundo triunfo consecutivo do Belo, que lidera o Grupo C, com seis pontos. O Timbu, com um, aparece na terceira posição.

O Náutico abriu o placar em João Pessoa logo aos quatro minutos de jogo. Wallace Pernambucano recebeu cruzamento perfeito de Medina e cabeceou com qualidade: 1 a 0. A vantagem do Timbu acabou cinco minutos depois, quando Marcos Aurélio cobrou escanteio e Gladstone empatou para o Botafogo-PB, de cabeça. Nos acréscimos, o Belo virou com um golaço de Marcos Aurélio. Com muita categoria, o camisa 10 cobrou escanteio e marcou um gol olímpico: 2 a 1.

Na volta do intervalo, o Botafogo dominou as ações e ficou perto de ampliar nas finalizações de Fábio Alves e Gladstone. O Náutico pressionou nos minutos finais e quase empatou com nas cobranças de falta de Wallace Pernambucano e de Cal Rodrigues, que acertou o travessão. No entanto, o placar não foi mais alterado até o apito final.

Com informações da CBF

Tags:

Sampaio Correa
Náutico
Salgueiro
Botafogo/PB
Copa do Nordeste

voltar