Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 21h15 | 09 Fev 2018 | Redação Santa Cruz faz 3 a 0 no América e entra na briga pelo título do 1º turno

Crédito da foto: Divulgação/Santa Cruz A equipe comandada por Fernando Tonet (foto) chegou a 4ª vitória consecutiva

O ainda líder do primeiro turno América perdeu os 100% de aproveitamento na noite desta sexta-feira, 9. O Santa Cruz venceu o alvirrubro natalense por 3 a 0 e entrou na briga pelo título do primeiro turno do Campeonato Estadual. O duelo foi disputado na Arena das Dunas.

O primeiro gol do tricolor veio aos 46 minutos da etapa inicial. Rivaldo bateu forte e o goleiro Thiago Braga não segurou. A bola sobrou para Edson Kapa chutou e goleiro americano defendeu. A bola bateu em Jonathas e entrou.

O Santinha ampliou aos 33 minutos do segundo tempo. Denilson entrou sozinho e deu um toque para fazer o segundo da equipe mandante.

O terceiro veio quatro minutos depois. Xilu recebeu passe, tirou o zagueiro Negretti da jogada e bateu na saída do goleiro Thiago Braga para fechar o surpreendente placar.

Com o triunfo, o Santa Cruz chega a quarta vitória consecutiva na Copa Cidade do Natal e alcança a vice-liderança. Com 13 pontos, a equipe comandada por Fernando Tonet está somente dois pontos atrás do alvirrubro e chegará a última rodada com chances de conquistar o primeiro turno. Para isso, precisará de tropeços do próprio América e do ABC, que joga na próxima quarta-feira, 14, contra o Força e Luz. Esta foi a primeira derrota do América na competição. O time comandado por Leandro Campos vinha de cinco vitórias consecutivas.

Na última rodada o Santa Cruz enfrentará o Potiguar no estádio Nogueirão. O duelo ocorre no domingo, 17. Já o América jogará novamente na Arena das Dunas e pegará o Globo. As partidas estão marcadas para as 17 horas.

Tags:

Santa Cruz de Natal
América
Campeonato Estadual
1º turno
Copa Cidade do Natal

voltar