Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 19h15 | 18 Fev 2018 | Redação Gabriel Barbosa marca e Santos vence o São Paulo no Morumbi

Crédito da foto: Santos/Divulgação O Peixe venceu o tricolor com um gol do atacante Gabigol

Da FPF

Apesar de dominar o jogo, principalmente no primeiro tempo, o São Paulo saiu derrotado no clássico diante do Santos por 1 a 0, com gol de Gabriel Barbosa, o Gabigol. O jogo, válido pela oitava rodada do Paulistão, foi realizado no estádio Morumbi na tarde deste domingo (18).

O resultado ainda deixa o São Paulo na liderança do Grupo B com dez pontos. O time, porém, pode ser ultrapassado pela Ponte Preta, que joga ainda neste domingo contra o Palmeiras. Com sua segunda vitória seguida, o Santos lidera o Grupo D com 14 pontos.

O primeiro tempo foi de total domínio do São Paulo. Jogando em casa, o time adiantou a marcação e tentou criar as melhores oportunidades. Nenhum dos clubes, porém, conseguiu criar uma grande chance de gol. O Santos sequer chutou no gol adversário. Destaque para o atacante Marcos Guilherme, do São Paulo, que se movimentou muito em campo, sempre aberto nas pontas e com muita velocidade.

Uma das melhores oportunidades ocorreu aos 29 minutos. Marcos Guilherme pegou a bola na ponta esquerda, levou para a área e tocou para Reinaldo. A bola sobrou para Cueva, que chutou forte de perna direita, mas Vanderlei espalmou sem muitos problemas.

Na volta do intervalo, o panorama do jogo não mudou nos primeiros minutos. O São Paulo atacava mais e exigiu excelente defesa de Vanderlei aos quatro minutos, quando o zagueiro Bruno Alves arriscou de muito longe, rasteiro.

Aos oito minutos, o castigo veio com o Santos, enfim, conseguindo armar um contra-ataque veloz. Daniel tocou em profundidade para Sasha no lado direito. Ele encarou a marcação e tocou para Gabriel, que estava na entrada da área, totalmente livre. Quando Arboleda tentou diminuir o espaço, era tarde demais. O atacante chutou rasteiro no cantinho direito de Sidão, que nada pôde fazer. Este foi o terceiro gol de Gabigol em três jogos.

Na próxima quarta-feira (21), o São Paulo jogará diante do Ituano, às 21h45, no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu. A partida é válida pela sétima rodada e foi adiada por conta da participação do São Paulo na Copa do Brasil. Já o Santos volta a campo no domingo (25), às 19h30, para enfrentar o Santo André, no estádio Vila Belmiro.

Tags:

Santos
São Paulo
Campeonato Paulista
Morumbi
Gabigol

voltar