Quarta-Feira, 08 de maio de 2024

Postado às 07h30 | 22 Fev 2018 | Redação Grêmio bate o Independiente nos pênaltis e é campeão da Recopa Sul-Americana

Crédito da foto: Getty o goleiro Marcelo Grohe defende pênalti do título gremista

Grêmio e Independiente voltaram a empatar pelo jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana e o campeão foi decidido somente nas cobranças de pênaltis. No jogo de ida, realizado na semana passada na Argentina, as equipes empataram em 1 a 1.

O duelo entre brasileiros e argentinos terminou em 0 a 0, tanto no tempo normal como na prorrogação, e o tricolor gaúcho fez 5 a 4 nas penalidades e conquistou o título.

O Imortal converteu as cinco penalidades através de Maicon, Cícero, Jael, Everton, Luan. Os visitantes haviam convertido as cobranças com Fernando Gaibor, Maxiliano Meza, Domingo, Romero.

No entanto, Benítez desperdiçou o quinto pênalti para o Independiente. O goleiro Marcelo Grohe defendeu a cobrança encerrando a disputa e dando o título para os brasileiros.

Dessa forma, o Grêmio volta a conquistar um título sul-americano diante de um time argentino - levantou a Libertadores diante do Lanús. Além disso, o clube faturou sua segunda taça da Recopa, sendo que a primeira veio em 1996, diante do próprio Independiente. O time de Avellaneda segue com um troféu, conquistado em 1995.

Tags:

Grêmio
Recopa Sul-Americana
pênaltis
campeão

voltar