Quinta-Feira, 28 de março de 2024

Postado às 17h00 | 08 Mar 2018 | Redação Potiguar vence o Força e Luz e ajuda Baraúnas na luta contra rebaixamento

Crédito da foto: extraída da internet O Potiguar bateu o Força e Luz por 3 a 1 na Arena das Dunas na tarde desta quinta (8)

O Potiguar venceu o Força e Luz por 3 a 1 na tarde desta quinta-feira, 8, pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Estadual e ajudou o seu rival Baraúnas na luta contra o rebaixamento. O triunfo do alvirrubro evitou nesta rodada o provável descenso do tricolor mossoroense, que luta contra o Time Elétrico para não cair para a segunda divisão.

O Time Macho ficou a frente do placar aos 18 minutos do primeiro tempo através do meio-campista Sorriso. Aos 46 minutos Leandro Mendes, cobrando falta, aumentou. Já aos 50 minutos da etapa inicial Sorriso cobrou pênalti e fez o terceiro dos mossoroenses. Os mandantes descontaram aos 41 minutos com Fernando cobrando falta.

O resultado deixa o alvirrubro na terceira posição da Copa Rio Grande do Norte, com sete pontos ganhos, o mesmo número de pontos do América, que joga na sexta-feira contra o Assu, mas perde no saldo de gols (1 contra 0). No entanto, a equipe não briga mais pelo título do segundo turno.

O placar deu esperanças ao Potiguar de ainda brigar por uma das duas vagas, já que chega aos 14 pontos na classificação geral e torcerá por uma vitória do Baraúnas na noite desta quinta contra o Santa Cruz para ainda ter chances nas duas últimas rodadas de brigar pela vaga.

O Forcinha, na classificação geral, tem nove pontos ganhos e ainda tem uma ótima vantagem para o Leão do Oeste, que só conseguiu somar um ponto em 30 disputados.

O Potiguar volta a campo no próximo dia 17. O clube recebe o Globo. A partida está marcada para o estádio Nogueirão, às 17 horas. Já o Força e Luz pega o ABC no mesmo dia e horário. O duelo, que pode ser o jogo do título para o alvinegro natalense, será disputado no estádio Frasqueirão, em Natal.

CLASSIFICAÇÃO

PG

JG

VI

SG

1

ABC

15

5

5

9

2

América

7

4

2

1

3

Potiguar-M

7

5

2

0

4

Força e Luz

6

5

1

-1

5

Globo

5

4

1

-2

6

Santa Cruz

3

4

0

-1

7

ASSU

2

4

0

-2

8

Baraúnas

0

3

0

-4

Tags:

Potiguar
Força e Luz
Campeonato Estadual
Arena das Dunas

voltar