Terça-Feira, 16 de abril de 2024

Postado às 22h00 | 08 Mar 2018 | Redação Baraúnas perde do Santa Cruz chega a 11 jogos sem vencer e pode cair contra o Globo

Crédito da foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal O zagueiro Selso marcou o gol da derrota do Baraúnas contra o Santa Cruz nesta quinta

O calvário do Baraúnas neste Campeonato Estadual parece não ter fim. Na noite desta quinta-feira, 8, o tricolor perdeu para o Santa Cruz por 2 a 1 e acumulou sua 10ª derrota em 11 jogos na competição. O confronto disputado no Nogueirão foi válido pela quinta rodada da Copa Rio Grande do Norte.

Com isso, o rebaixamento da equipe para a segunda divisão do Estadual pode ser concretizado na próxima quarta-feira, 14, quando enfrenta o Globo em partida adiada da primeira rodada do segundo turno.

O Santinha saiu na frente do placar aos 16 minutos do primeiro através de Mateus Aguiar. Os donos da casa empataram como zagueiro Selso nos acréscimos da etapa inicial, aos 47 minutos. No entanto, aos 34 minutos da fase complementar da partida Rivaldo marcou o gol da vitória dos visitantes. O tento gerou reclamação por parte dos leoninos que reclamaram do lance irregular, mas o juiz validou o gol.

Com a derrota, a situação do Baraúnas, que já era complicada, piorou de vez. O clube mossoroense somou apenas um ponto na classificação geral em 33 disputados e está a oito pontos do Força e Luz. Agora, o Baraúnas necessita, mais do que nunca, vencer as três últimas partidas e torcer que o Time Elétrico não pontue mais em suas duas últimas partidas. Vale lembrar que o time ainda não pontuou no segundo turno. São quatro derrotas em quatro jogos.

O Leão do Oeste volta a campo na próxima quarta-feira, 14, quando vai enfrentar o Globo. Este duelo foi adiado para esta data em virtude da participação da Águia de Ceará-Mirim na Copa do Nordeste. O jogo será disputado no Nogueirão, às 20 horas.

Na classificação geral, o Santa Cruz chega aos 22 pontos e já eliminou o Potiguar por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil 2019.

CLASSIFICAÇÃO

PG

JG

VI

SG

1

ABC

15

5

5

9

2

América

7

4

2

1

3

Potiguar-M

7

5

2

0

4

Santa Cruz

6

5

1

0

5

Força e Luz

6

5

1

-1

6

Globo

5

4

1

-2

7

ASSU

2

4

0

-2

8

Baraúnas

0

4

0

-5

Tags:

Baraúnas
Santa Cruz de Natal
Nogueirão
11 jogos sem vencer
Campeonato Estadual

voltar