Sábado, 27 de abril de 2024

Postado às 07h30 | 10 Mar 2018 | América goleia o Assu e evita o título antecipado do ABC nesta rodada

Crédito da foto: Canindé Pereira/América O Mecão fez 4 a 1 no Camaleão do Vale na noite desta sexta-feira

O América goleou o Assu por 4 a 1 e ainda sonha com a conquista do segundo turno e evitar o título antecipado do ABC do Campeonato Estadual. A partida fechou a quinta rodada da Copa Rio Grande do Norte e foi disputada na noite desta sexta-feira, 9, na Arena das Dunas.

Logo aos 10 minutos de jogo os donos da casa abriram o placar. O goleiro Wadson deu rebote no chute de Mateusinho e Adriano Pardal complementa para fazer 1 a 0. No fim da etapa inicial o Camaleão do Vale chegou ao empate. O jogador Luizinho pegou de primeira e deixou tudo igual.

O alvirrubro ficou novamente a frente do placar através de Juninho Tardelli aos 8 minutos do segundo tempo. O terceiro do rubro natalenses veio aos 20 minutos com Lopeu. O gol que fechou a goleada do Mecão foi marcado por Guilherme aos 36 minutos.

O resultado deixa o América com 10 pontos na segunda posição neste turno. O clube está a cinco pontos de distância do líder ABC. Para conquistar a Copa RN e ter o direito de disputar o título do Estadual como o próprio ABC, a equipe comandada por Pachequinho precisa vencer seus dois próximos compromissos e torcer que o alvinegro perca seus jogos.

As equipes voltam a campo no próximo domingo, 18. O América recebe o Santa Cruz na Arena das Dunas e o Assu pega o Baraúnas no Edgarzão. Ambos começam às 17 horas.

Tags:

América
Assu
ABC
Copa RN
segundo turno
Arena das Dunas

voltar