Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 11h45 | 12 Mar 2018 | Redação Neto, Geromel, Talisca e William José são as novidades de Tite para amistosos

Crédito da foto: Reprodução/CBF TV Os jogadores foram convocados por Tite (foto) na manhã desta segunda-feira

O técnico Tite convocou na manhã desta segunda-feira, 12, 25 jogadores para os amistosos da Seleção Brasileira contra Rússia e Alemanha neste mês de março na Europa. Esta foi a última lista antes da convocação final para a Copa do Mundo.

As novidades são o goleiro Neto, do Valência, o zagueiro do Grêmio Pedro Geromel, o meio-campista do Besiktas, Anderson Talisca, e o atacante William José, da Real Sociedad.

Em relação à última convocação, realizada em outubro do ano passado, deixaram a lista Cássio, goleiro do Corinthians, Danilo, lateral-direito do Manchester City, Jemerson, zagueiro do Monaco, Alex Sandro, lateral-esquerdo da Juventus, Giuliano, meia do Fenerbahçe, Diego, meia do Flamengo, e Diego Souza, meia do São Paulo.

Para estas partidas contra os europeus, Tite não poderá contar com Neymar. Sobre isso, ele comentou a ausência do principal atleta do país na atualidade.

"Vejo como fato real não ter o Neymar, vamos direcionar nosso trabalho. Foi muito feliz o pai do Neymar em dizer que a primeira preocupação é com a saúde do atleta. Não se paga o preço de vencer com a saúde de alguém. É um jogador diferente, é Top 3. Mas equipe forte se faz independentemente de nomes. Força de equipe é fundamental e temos que ter força para suplantar adversidades, como essa, mas projetando tê-lo para a Copa."

Já sobre o centroavante do time espanhol, Tite disse que ''O objetivo é ter opções, jogadores de características diferentes, um pivô, mas tem mobilidade. Ele é alto, mas se movimenta e cabeceia muito. Tem números bons em campeonatos importantes. Assim como o Jô, ou algum outro no Brasil possa ter essa característica e te permita um acréscimo''.

A seleção enfrenta a Rússia no Estádio Luzhniki, em Moscou (RUS), dia 23 de março, às 13h (de Brasília). Quatro dias depois, mede forças com a Alemanha no Olympiastadion, em Berlim (ALE), às 15h45 (de Brasília).

Veja lista:

OS CONVOCADOS

GOLEIROS

Alisson (Roma) Ederson (Manchester City) Neto (Valencia)

LATERAIS

Marcelo (Real Madrid) Daniel Alves (PSG) Filipe Luis (Atlético de Madrid) Fágner (Corinthians)

ZAGUEIROS

Marquinhos (PSG) Thiago Silva (PSG) Miranda (Inter de Milão) Pedro Geromel (Grêmio) Rodrigo Caio (São Paulo)

MEIAS

Casemiro (Real Madrid) Willian (Chelsea) Fernandinho (Manchester City) Fred (Shakhtar Donetsk) Anderson Talisca (Besiktas) Paulinho (Barcelona) Philippe Coutinho (Barcelona) Renato Augusto (Beijing Guoan)

ATACANTES

Gabriel Jesus (Manchester City) Roberto Firmino (Liverpool) Douglas Costa (Juventus) Taison (Shakhtar Donetsk) Willian José (Real Sociedad)

Tags:

Seleção Brasileira
amistosos
Geromel
Talistaca
Tite

voltar