Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 11h15 | 14 Mar 2018 | Redação Comitê de Ética da Fifa prorroga por mais 45 dias suspensão de Marco Polo Del Nero

Crédito da foto: Ricardo Stuckert Ex-presidente da CBF havia sido punido em dezembro com três meses de afastamento

A suspensão provisória do presidente afastado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, foi prorrogada pelo Comitê de Ética da Fifa por mais 45 dias nesta quarta-feira, 14.

Ex-presidente da CBF havia sido punido em dezembro com três meses de afastamento, enquanto entidade investiga suspeitas de corrupção. Com a decisão, o dirigente brasileiro fica banido de todas as atividades relacionadas com o futebol a nível nacional e internacional.

Dentro desse período, a Fifa pode anunciar uma punição definitiva ou arquivar o caso contra o cartola, que já era investigado pelo Comitê de Ética da entidade desde dezembro de 2015, quando foi indiciado por sete crimes de corrupção pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

A medida permite a continuidade do inquérito relacionado ao presidente da CBF. O cartola é investigado por corrupção, em caso relacionado ao recebimento de propinas.

Por conta da suspensão, a entidade responsável pelo futebol brasileiro está sob a direção do vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima.

Tags:

Comitê de Ética
Fifa
CBF
Marco Polo Del Nero
suspensão
prorrogação

voltar