Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 08h00 | 19 Mar 2018 | Redação Derrota do América para o Santa Cruz dá título antecipado ao ABC

Crédito da foto: Diego Simonetti/Santa Cruz O Santa Cruz venceu o América por 2 a 1 e deu o título antecipado ao ABC

O América entrou em campo diante do Santa Cruz em busca da vitória para chegar a última rodada ainda com chances de conquistar o segundo turno e decidir o título do Campeonato Estadual com o ABC. No entanto, o alvirrubro perdeu de virada para o Santinha, por 2 a 1, e deu o título antecipado ao maior rival.

Logo aos seis minutos do primeiro tempo o Mecão saiu na frente do placar com Adriano Pardal. O atacante aproveitou a bate rebate e mandou a bola para as redes. Na etapa final os visitantes viraram o placar e tiraram as chances do rubro de brigar pelo título. Aos 10 minutos Xilu completou de cabeça cruzamento de Moisés e deixou tudo igual. Já nos acréscimos, Aroldinho invadiu a área e na saída do goleiro Fred virou a partida.

Com o resultado adverso, o América não conseguirá mais alcançar o ABC nesta Copa Rio Grande do Norte. Com dez pontos, o clube está a seis do alvinegro natalense e terá somente mais uma partida para fazer. O alvinegro também fatura o segundo turno. O clube já havia conquistado a Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro turno.

Após a derrota, a diretoria americana demitiu o técnico Pachequinho. A demissão foi confirmada logo após o apito final, ainda na Arena das Dunas, pelo vice-presidente do clube, Eliel Tavares.

“Pachequinho foi desligado, não faz mais parte do América-RN. Foi uma decisão da diretoria e vamos trabalhar essa semana para podermos trazer o novo treinador para dar prosseguimento dos trabalhos. Está batendo na porta a pré-Copa do Nordeste e a Série D” explicou o dirigente.

Ele comandou a equipe em seis jogos e teve aproveitamento de 55,5%.

A última rodada do Campeonato Potiguar está prevista para acontecer simultaneamente no próximo sábado, às 18h. O América-RN enfrenta o Globo FC, no Barretão, enquanto o Santa Cruz de Natal recebe o Potiguar de Mossoró na Arena das Dunas.

Tags:

América
Santa Cruz
ABC
título antecipado
Campeonato Estadual

voltar