Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 07h30 | 21 Mar 2018 | Redação Copa do Nordeste: Globo marca no final vence o ABC e entra na briga por vaga

Crédito da foto: Andrei Torres/ABC A Águia de Ceará-Mirim venceu o alvinegro por 2 a 1 na noite desta terça-feira

O gol aos 45 minutos do segundo tem que deu a vitória ao Globo por 2 a 1 sobre o ABC deixou a Águia de Ceará-Mirim na briga pela segunda vaga do grupo B da Copa do Nordeste. A partida foi disputada na noite desta terça-feira, 20, pela quinta rodada da chave.

O time de Ceará-Mirim saiu na frente aos 40 minutos do primeiro tempo. Geovane cobrou falta e a bola passou por todo mundo. O empate do alvinegro veio aos 8 minutos da etapa final. Higor Leite aproveitou rebote da defesa adversária e com tranquilidade bateu forte e deixou tudo igual. O gol do triunfo do tricolor veio com o atacante Alex Sandro. Aos 45 minutos ele recebeu bom passe e na saída do goleiro Edson mandou para as redes para decretar a vitória dos donos da casa.

O resultado coloca o Globo na briga pela vaga a segunda fase da competição. A equipe chegou aos mesmos sete pontos do Vitória, vice-líder e que joga nesta quarta-feira, às 19 horas, diante do Ferroviário, em Fortaleza. Os potiguares vão torcer por um tropeço baiano para chegar a última rodada do grupo com boas chances de avançar. Já o ABC também torce por derrota ou empate do rubro-negro nesta quarta para na última rodada precisar somente de um ponto para se classificar em primeiro.

A sexta e última rodada do grupo B ocorre na próxima terça-feira, 27. O ABC receberá o Ferroviário no estádio Frasqueirão e o Globo vai até Salvador jogar diante do Vitória. Os jogos acontecem às 21h45.

Tags:

Globo
ABC
Copa do Nordeste
vaga
classificação
grupo B
Ceará-Mirim

voltar