Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 08h00 | 21 Mar 2018 | Redação Paulistão: São Paulo derrota o São Caetano por 2 a 0 e avança à semifinal

Crédito da foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net Trellez marcou um dos gols da classificação tricolor contra o Azulão

Da FPF

O São Paulo é o primeiro classificado para a semifinal do Paulistão. O time comandado por Aguirre derrotou o São Caetano por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Estádio do Morumbi, e se recuperou da derrota sofrida, no Anacleto Campanella, por 1 a 0.

Com o resultado, o São Paulo aguarda a conclusão das quartas de final para conhecer seu adversário na próxima fase. Os confrontos serão definidos pelas campanhas na somatória das duas fases.

Com Diego Souza no banco de reservas e Cueva na seleção peruana, Aguirre apostou em um time mais rápido para o jogo contra o São Caetano e não demorou para pressionar o adversário. Logo aos três minutos, Marcos Guilherme avançou pela direita e tentou o cruzamento. A bola ganhou efeito e ficou no travessão de Paes.

O São Caetano foi cuidadoso no primeiro tempo, apostou no contra-ataque, chegou a ameaçar o goleiro Sidão, mas pecou nas finalizações. Já o São Paulo não conseguiu furar o bloqueio adversário e ficou refém do bom desempenho dos minutos iniciais.

No segundo tempo, o São Paulo saiu com tudo para cima do São Caetano, chegou a ter um gol anulado, marcado por Nenê, mas abriu o placar com uma ajuda do goleiro Paes. O arqueiro foi sair jogando e chutou a bola em cima de Tréllez. O atacante viu a bola sobrar limpa dentro da área e só teve o trabalho de tocar com a cabeça para o fundo das redes.

O gol animou o São Paulo, que seguiu pressionando o São Caetano e fez o segundo aos 39 minutos. Nenê lançou Lucas Fernandes, que tocou na medida para Diego Souza. O meia cabeceou com precisão e viu a bola bater na trave antes de terminar dentro do gol. Paes ainda tentou tirar, mas não conseguiu fazer a defesa.

Com a vantagem, o São Paulo controlou o jogo e deu pouco espaço para o São Caetano buscar o empate, carimbando assim sua classificação para a próxima fase.

Tags:

São Paulo
São Caetano
Campeonato Paulista
Morumbi

voltar