Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 08h15 | 23 Mar 2018 | Redação Paulista: Corinthians vence o Bragantino e pegará o São Paulo nas semifinais

Crédito da foto: Divulgação/Corinthians O Timão bateu a equipe do interior por 3 a 2 na Arena Corinthians

Da FPF

Depois dos outros três cabeças de chave, o Corinthians também garantiu classificação para as semifinais do Paulistão Itaipava. Em sua Arena, o time de Fábio Carille venceu o Bragantino por 2 a 0, placar necessário para avançar sem precisar da disputa de pênaltis.

Como perdeu a partida de ida, no Pacaembu, por 3 a 2, o Corinthians precisava de uma vitória por dois gols de diferença e conseguiu alcançar essa vantagem ainda no primeiro tempo. Na semifinal, o adversário será o São Paulo, enquanto Palmeiras e Santos disputam a outra vaga na decisão.

Como era de se esperar, o Corinthians começou mais presente no campo de ataque e chegou a criar algumas chances de abrir o placar nos primeiros minutos, especialmente em arrancadas de Clayson. Na melhor delas, o atacante recebeu belo passe de Mateus Vital, cortou um zagueiro, mas finalizou para fora.

De tanto insistir, aos 30 minutos, o time da casa chegou ao primeiro gol. Ralf encontrou Sidcley livre na esquerda e o lateral invadiu a área e fuzilou para o gol, marcando pela primeira vez com a camisa alvinegra. O zagueiro Guilherme Mattis ainda tentou cortar, mas só empurrou a bola para o fundo do gol.

Bem postado, o time da casa ainda chegou ao segundo gol antes do intervalo. Aos 44 minutos, Maycon acertou um lindo chute no ângulo, garantindo o resultado necessário para conquistar a classificação no tempo normal.

Na etapa final, a pressão continuou, mas o Corinthians passou a desperdiçar uma série de oportunidades de matar o confronto. Rodriguinho, Maycon e Júnior Dutra criaram lances perigosos, mas pecaram na hora da finalização, batendo para fora ou parando nas defesas de Alex Alves.

Na resposta do Bragantino, aos 26 minutos, o zagueiro Lázaro aproveitou cobrança de falta pela esquerda e cabeceou com muito perigo, mando a bola à esquerda da meta defendida por Cássio.

Nos últimos minutos, a equipe de Bragança Paulista se lançou ao ataque em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis, apostando principalmente em bolas levantadas para a área, mas não teve sucesso. O Corinthians também levava perigo nos contra-ataques, mas o placar se manteve sem mais alterações, para festa dos mais de 33 mil corintianos presentes à arena de Itaquera.

Tags:

Corinthians
Bragantino
Campeonato Paulista
semifinais

voltar