Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 09h30 | 24 Mar 2018 | Redação ABC enfrenta o Assu na Arena das Dunas e receberá a taça de campeão

Crédito da foto: Andrei Torres/ABC O duelo está marcado para as 18 horas deste sábado (24)

O Campeonato Estadual chegou ao fim e a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) preparou uma verdadeira festa para o torcedor na Arena das Dunas, onde a atração principal será o confronto entre Assu x ABC, cujo início está previsto para as 18h, duas horas depois da abertura do evento, que vai contar com um show do cantor sertanejo Valber Fernandes.

O ABC, que chegou a 55ª conquista Estadual e está prestes a entrar para o livro dos recordes, como o maior campeão de um mesmo campeonato, totalmente desfeito da tensão da disputa, vai a campo para festejar uma campanha quase irrepreensível, pois chega à última partida com apenas uma derrota e um empate, após treze partidas realizadas. Além de tudo, eliminou a necessidade da realização de uma final ao vencer os dois turnos. O aproveitamento da equipe é de quase 90% dos pontos disputados.

Ou seja, o treinador Ranielle Ribeiro conseguiu fazer o clube dar uma verdadeira guinada em relação à segunda parte do calendário do ano passado, quando o ABC foi atingido por uma grave crise financeira, enfrentou uma greve de atletas e teve de trocar boa parte do elenco.

Além disso, foi o último clube a iniciar os trabalhos de preparação para abertura da temporada de 2018, com a comissão técnica tendo apenas 23 dias de trabalho antes da estreia.

A equipe foi evoluindo no decorrer da campanha, perdeu o primeiro clássico, mas não se deixou abalar, bem como aproveitou um deslize do América frente ao Santa Cruz para roubar a liderança e conquistar o primeiro turno no saldo de gols.

Embalado, o alvinegro praticamente não encontrou resistência no segundo turno, largou vencendo seus cinco primeiros jogos, enquanto os principais adversários tropeçavam e iam ficando pelo caminho. O único resultado considerado negativo por Ranielle Ribeiro foi o empate contra o Força e Luz, no Frasqueirão, quando a vitória garantiria a conquista, que não saiu naquele momento, mas veio no dia seguinte com a derrota do América para o Santa Cruz.

Com o foco completamente voltado para disputa da Copa do Nordeste, cujo objetivo e ganhar a liderança no grupo B disputada com o Vitória, o treinador abecedista resolveu poupar todo o grupo titular, visando o jogo da próxima terça-feira, contra o Ferroviário, no Frasqueirão, pela última rodada da fase de grupo do torneio regional.

A Taça de Campeão da Copa RN (segundo turno) que homenageia o projeto social do jornalista Flávio Rezende, Casa do Bem, será entregue momentos antes do início de Assu x ABC. Já a entrega da Taça de Campeão Estadual, vai marcar o encerramento da festa e ocorrerá na área Premium da Arena das Dunas, oferecendo uma experiência única aos torcedores que adquirirem ingressos daquele setor.

Tags:

ABC
Assu
Arena das Dunas
taça de campeão
Campeonato Estadual

voltar