Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 16h00 | 25 Mar 2018 | Redação Mineiro: Cruzeiro bate o Tupi com dois gols de Thiago Neves e avança para a final

Crédito da foto: Agência I7/Mineirão Thiago Neves fez dois na vitória do Cruzeiro diante do Tupi

Da FMF

O Mineirão se vestiu de azul e branco mais uma vez nesta temporada para um jogo do Cruzeiro em casa. Na manhã deste domingo (25), a Raposa enfrentou o Tupi pelo jogo de volta da semifinal do Estadual. Diante de quase 50 mil torcedores, a Equipe Celeste superou o Galo Carijó por 2 a 1 e garantiu seu lugar na finalíssima do Campeonato Mineiro.

Precisando vencer a partida por dois gols de diferença, a equipe de Juiz de Fora começou o primeiro tempo pressionando e criou boas oportunidades. Porém, em uma falha da zaga carijó, Thiago Neves recuperou a bola e deu passe para Robinho dentro da grande área. O camisa 30 celeste recebeu a bola de volta de seu companheiro e só teve o trabalho de completar para o fundo das redes, inaugurando o placar no Gigante da Pampulha aos 16 minutos.

Três minutos mais tarde, o Tupi conseguiu empatar novamente a partida. João Vitor fez bela jogada pela ponta direita, limpou a marcação e bateu de forte de fora da área. O arremate foi preciso e morreu no cantinho da meta defendida pelo goleiro Rafael.

Jogando com a vantagem conquistada em virtude da liderança na fase de classificação, o Cruzeiro controlou a maioria das ações na segunda etapa e concretizou sua vaga para a final aos 36 minutos. Egídio fez boa jogada pela lateral esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou para Thiago Neves, mais uma vez ele, mandar de cabeça para o gol e fechar a conta na Pampulha.

Única equipe invicta na competição, o Cruzeiro aguarda pela definição do seu adversário na decisão do Mineiro. O clássico desta tarde entre América e Atlético definirá o rival celeste na luta por mais um troféu para sua vasta galeria.

Tags:

Campeonato Mineiro
Cruzeiro
Thiago Neves
Tupi
Minas Gerais

voltar