Quarta-Feira, 24 de abril de 2024

Postado às 09h00 | 30 Mar 2018 | Redação Ceará dá show diante do Salgueiro e aplica goleada; Sampaio empata e também se classifica

Crédito da foto: Créditos: Mauro Jefferson / Ceará O Vozão bateu os pernambucanos pelo placar de 6 a 0

Da CBF

Dois jogos abriram a noite de Copa do Nordeste nesta quinta-feira (29). O grande destaque foi a goelada do Ceará-CE sobre o Salgueiro-PE. O Vozão entrou em campo voando e aplicou um sonoro 6 a 0 no Carcará, se isolando na liderança do Grupo D da competição. No outro duelo iniciado às 19h (de Brasília), Sampaio Corrêa-MA e CSA-AL não saíram do 0 a 0.

No Castelão. em Fortaleza (CE), o Ceará entrou em campo já classificado, enquanto o Salgueiro ocupava a lanterna do Grupo. Com o apoio da torcida, o Vozão pressionou o adversário desde o começo da partida. E o time cearense marcou três gols em um intervalo de cinco minutos. O primeiro foi com Richardson, que recebeu cruzamento e aproveitou vacilo da zaga aos 31 minutos. Na sequência, Felipe Azevedo marcou de voleio aos 33 e Arthur balançou a rede com cabeçada aos 36 minutos.

Na etapa final, o ritmo do Alvinegro continuou o mesmo e o placar aumentou logo aos cinco minutos, com Ricardinho aproveitando rebote. Aos 18, Valdo subiu bem em cobrança de escanteio e deixou a sua marca. Já no apagar das luzes, aos 47 minutos, Arthur liquidou a fatura marcando o sexto gol de cabeça. Já classificado às quartas de final, o Ceará alcançou 13 pontos e, além do topo do Grupo D, onde permaneceu, alcançou a liderança da classificação geral da Copa do Nordeste. O Salgueiro deu adeus ao torneio na quarta colocação da chave, com três pontos conquistados.

Também pelo Grupo D, no Castelão, em São Luís (MA), Sampaio e CSA fizeram um jogo equilibrado, mas sem grandes chances de gol e o placar terminou em 0 a 0. Com nove pontos, o Bolívia conquistou a vaga na próxima fase da competição, na segunda colocação. Já o Azulão encerrou a participação na competição com cinco pontos, no terceiro lugar.

Tags:

Ceará
goleada
Salgueiro
Sampaio Correa
CSA
Copa do Nordeste

voltar