Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 07h30 | 02 Abr 2018 | Redação Campeonato Mineiro: Atlético supera Cruzeiro e reverte vantagem na decisão

Crédito da foto: Bruno Cantini/Atlético Ricardo Oliveira marcou dois na vitória por 3 a 1 do Galo diante da Raposa neste domingo

Atlético e Cruzeiro foram a campo neste domingo (01), na Arena Independência, para o primeiro jogo da finalíssima do Campeonato Mineiro. Antes do confronto, a Raposa tinha a vantagem de poder jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Contudo, quando a bola rolou, foi o Galo que tomou a dianteira no confronto e venceu o clássico por 3 a 1.

A primeira etapa começou com as duas equipes cautelosas, analisando os movimentos adversários, mas sem muita agressividade nas investidas de ataque. Até os 30 minutos, poucas oportunidades foram criadas, porém a reta final do primeiro tempo reservou fortes emoções para os torcedores.

Aos 37 da etapa final, em cobrança de falta de Otero, Ricardo Oliveira se esticou todo e de joelho mandou para o fundo das redes, abrindo o placar no Horto. Cinco minutos mais tarde, em escanteio batido por Otero, Adilson raspou de cabeça na primeira trave e marcou o segundo do Alvinegro. E, aos 45, a dobradinha do primeiro gol se repetiu. Em novo cruzamento de Otero, Ricardo Oliveira, mais uma vez ele, antecipou Egídio e cabeceou no contrapé de Fábio, marcando o terceiro tento atleticano.

Precisando diminuir a desvantagem na segunda etapa, a Equipe Celeste avançou sua marcação e passou a pressionar a saída de bola alvinegra. Com isso, mais espaços em campo apareceram e a partida ficou aberta, com oportunidades para ambos os lados.

Arriscando mais, a Raposa foi premiada pelo seu esforço. Aos 38 minutos da etapa final, Arrascaeta, vindo do banco de reservas, recebeu passe de Thiago Neves dentro da grande área e bateu de perna direita na saída do goleiro Victor, diminuindo para o Cruzeiro e fechando o marcador no Independência.

Na partida de volta, marcada para o próximo domingo (08/04), às 16h, no Mineirão, o Atlético pode perder até mesmo por um gol de diferença que mesma assim ficará com o título do Mineiro. Para tentar virar o placar, o Cruzeiro contará com o apoio vindo das arquibancadas do Gigante da Pampulha em duelo que promete ser emocionante.

Tags:

Atlético/MG
Cruzeiro
Campeonato Mineiro
decisão
final

voltar