Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 11h30 | 03 Abr 2018 | Redação Sistema por pontos corridos não deveria ser aplicado no futebol do RN

Crédito da foto: Allan Phablo/Arquivo Futebol do interior foi sofrível e teve poucos torcedores na arquibancada em 2018

Marcos Santos/Da Redação

Um campeonato de pontos corridos só é justo quando a organização é justa, observando a conjuntura entre os clubes. Quando se tem várias equipes com porte financeiro e estrutura semelhantes, a disputa por pontos corridos se aplica, cabe, porque permite competitividade, emoção nos jogos.

Mas quando se tem apenas dois ou três clubes capazes de bom investimento, tendo condição de bancar folha salarial independente de bilheteria, aí entendemos que os pontos corridos não cabem, é injusto observando o cenário.

Um time, de investimento menor, de planejamento apertado, perde duas partidas seguidas em um campeonato com apenas 7 rodadas por turno, com foi o Campeonato Potiguar deste ano, para essa equipe o evento já foi, o torcedor vira as costas, os parceiros pontuais não aparecem, permitindo crise financeira e também um “baque” para a competitividade.

Todas as federações estaduais entendem assim, menos a entidade potiguar, a única do Brasil a realizar um evento de pontos corridos. E pôr no calendário apertado a justificativa para não realizar um campeonato maior, contemplado por fases, é desculpa pra boi dormir.

As demais federações, que têm os seus principais filiados jogando competições paralelas, conseguem fazer e por que não a federação potiguar? Esperamos que a Federação norte-riograndense de Futebol (FNF) reveja isso, tenha sensibilidade e mande para escanteio essa forma de disputa, que só beneficia dois ou três clubes, deixando a competição chata, sem brilho.

Não podemos esperar das agremiações uma luta por mudança porque a maioria delas são “entorpecidas”, ou seja, tomam a “bênção”, fazem o jogo da Federação. Infelizmente.

Tags:

pontos corridos
FNF
organização
campeonato

voltar