Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 11h45 | 10 Abr 2018 | Redação Irlandesa já está fornecendo sistema de rastreamento Apex GPS para Seleção Brasileira

Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF Treino da Seleção no CT do Spartak Moscou - StatSports Apex

A CBF e a STATSports anunciam uma parceria de longo prazo. A empresa irlandesa já está fornecendo seu sistema de rastreamento Apex GPS para todas as categorias da Seleção Brasileira.

O dispositivo STATSports Apex será usado durante a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018. A empresa fornecerá ao Departamento de Seleções da CBF o seu revolucionário dispositivo Apex, que rastreia o desempenho de cada atleta durante os treinos e jogos e fornece feedback direto e inestimável em tempo real para a equipe técnica.

– Queremos ter certeza de que não deixaremos passar nenhum detalhe quando se trata de nossa preparação para a Copa do Mundo. Uma parte fundamental é a tecnologia que usamos para monitorar a carga que estamos colocando em nossos jogadores durante as sessões. Tendo avaliado, minuciosamente, todos os produtos disponíveis no mercado, tornou-se evidente que a STATSports era o único fornecedor capaz de corresponder às ambições da Seleção Brasileira. Estamos muito felizes de ter tudo finalizado e de receber a STATSports como Parceira Oficial de Monitoramento de Desempenho da CBF por muitos anos – afirmou Guilherme Passos, fisiologista da Seleção Brasileira.

Um equipamento usado pelos jogadores mede e analisa seus atributos físicos, reunindo um pacote de métricas como distância percorrida, velocidade, aceleração e insights sobre a carga do jogador, bem como o nível de fadiga e risco de lesão do atleta.

– O desempenho físico tornou-se um fator chave para alcançar o sucesso no futebol e o rastreamento por GPS habilitado pelos equipamentos da STATSports é uma referência neste mercado global. Estamos confiantes de que essa parceria será de extrema importância para os esforços realizados pela equipe técnica da Seleção Brasileira – destacou o diretor de marketing da CBF, Gilberto Ratto.

Detentora de tecnologia líder no mercado mundial, a STATSports também trabalha com as seleções da Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Inglaterra, Marrocos, Polônia e Portugal, entre outras nações. Os recursos também são adotados na Premier League, La Liga, Serie A, MLS, NFL, NBA, Rugby Union e NHL.

– Este acordo com a Confederação Brasileira de Futebol tem enorme importância para a STATSports. O Brasil é uma marca icônica do futebol mundial, com uma rica história de sucesso. Esperamos apoiar a Seleção para obter mais sucesso em campo na Copa do Mundo e por muitos anos. Para a CBF, trocar de prestador de monitoramento de desempenho nesta fase de preparação para uma Copa do Mundo é uma decisão imponente e ilustra a excelência do sistema Apex, que é usado por dezenas de países líderes de futebol internacionais – disse Sean O'Connor, co-fundadora da STATSports.

A STATSports é a fornecedora líder mundial de soluções de rastreamento e análise de jogadores de GPS para equipes esportivas de elite e é usada por atletas durante jogos e jogos de prática para coletar dados intrincados sobre seu desempenho e bem-estar físico. Tem escritórios em Chicago e sua sede está em Newry, na Irlanda do Norte.

– Nosso dispositivo Apex fornece dados em tempo real de jogadores, individualmente, e da equipe como um todo, durante treinamentos e partidas. Isso significa que a CBF pode adaptar cada sessão para garantir que os atletas alcancem a condição de pico no dia da partida, dando a eles a oportunidade de ter o melhor desempenho – concluiu Sean.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol

Tags:

Apex GPS
Seleção Brasileira
rastreamento
CBF
STATSports

voltar