Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 07h45 | 12 Abr 2018 | Redação Sul-Americana: Fluminense vence e Atlético/MG e Bahia perdem na estreia

Crédito da foto: twitter Conmebol O Fluzão venceu o Nacional Potosí por 3 a 0 na noite desta quarta-feira

Fluminense, Atlético Mineiro e Bahia foram os brasileiros que estrearam na noite desta quarta-feira, 11, na primeira fase da Copa Sul-Americana. Os cariocas bateram o Nacional Potosí. Já mineiros e baianos foram derrotados por San Lorenzo e Blooming, respectivamente.

Jogando no Maracanã o Fluzão fez 3 a 0 nos bolivianos. Depois de ter muitas dificuldades para furar o bloqueio do Nacional Potosí no primeiro tempo, o Tricolor encontrou o caminho para a vitória na etapa final: a bola aérea. Em três cruzamentos de Sornoza, com participação de Renato Chaves, o Flu chegou aos gols com Pablo Dyego, Gum e Pedro (de pênalti).

Após a vitória por 3 a 0 no Maracanã, em sua estreia na Sul-Americana, o Fluminense volta a enfrentar o Nacional Potosí no dia 10 de maio, pela partida de volta. O jogo será no estádio Victor Agustín Ugarte, na cidade de Potosí, na Bolívia, a 4,6 mil metros de altitude. Caso o Fluminense perca também por 3 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Como o regulamento prevê gol fora de casa como critério de desempate, qualquer outra derrota por três gols de diferença, classifica o Tricolor.

Em um jogo sem muita emoção, o time argentino abriu o placar no final da primeira etapa contra o Galo. Aos 39 minutos, Gabriel Gudiño aproveitou o rebote dado pelo goleiro Victor e fez 1 a 0. Jogadores do Atlético reclamaram de posição irregular do camisa 8, mas o juiz validou. A partida de volta acontece em Belo Horizonte, na Arena Independência, dia 08/05, às 20h45.

Já o Tricolor de Aço perdeu para o Blooming por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra. O gol dos bolivianos foi marcado por Leonardo Vaca.

As equipes voltam a se encontrar no próximo mês, no dia oito, uma terça-feira, na Arena Fonte Nova. O duelo está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

Tags:

Fluminense
Sul-Americana
Atlético/MG
Bahia
San Lorenzo

voltar