Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 07h30 | 13 Abr 2018 | Redação Sul-Americana: Atlético/PR e Botafogo vencem; São Paulo empata na Argentina

Crédito da foto: Conmebol O São Paulo empatou em 0 a 0 com o Rosario Central na noite desta quinta

Outros três brasileiros entraram em campo na noite desta quinta-feira, 12, pela primeira fase da Copa Sul-Americana e conseguiram bons resultados. Atlético/PR e Botafogo venceram seus adversários e o São Paulo arrancou empate fora de casa.

Jogando na Arena da Baixada, o Furacão fez um primeiro tempo excelente e bateu o Newell’s Old Boys por 3 a 0. Os paranaenses abriram o placar aos oito minutos, com Pablo, subindo para cabecear após cobrança de escanteio. Nikão ampliou a vantagem aos 30 minutos. Guilherme, pegando de primeira, fez o terceiro, aos 35 minutos. Todos foram assinalados na primeira etapa.

As equipes decidem a vaga para a próxima fase no dia 10 de maio, no Estádio El Coloso del Parque, em Rosario, com o Atlético podendo perder por até dois gols para sair classificado.

O Fogão também largou na frente nesta fase e venceu o Audax Italiano, do Chile, pelo placar de 2 a 1. O duelo foi realizado San Carlos de Apoquindo, em Santiago.

O resultado positivo veio graças a gol do atacante Rodrigo Pimpão, anotado aos 46 minutos do segundo tempo. Antes disso, aos 27, Brenner havia empatado placar aberto pelo também brasileiro Sérgio Santos, aos 41 da etapa inicial.

A partida de volta será realizada dia 9 de maio, no Estádio Olímpico Nílton Santos. O Botafogo se classificará se empatar ou até perder por 1 a 0. Caso seja derrotado por 2 a 1, o duelo será decidido nos pênaltis. Qualquer outra vitória, dará vaga ao Audax.

Já o tricolor paulista sofreu para empatar em 0 a 0 contra o Rosario Central no Gigante de Arroyito, em Rosário, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Após a expulsão de Rodrigo Caio, o Tricolor jogou com um a menos dos 35 minutos do primeiro tempo até os 36 do segundo, quando Carrizo também recebeu o cartão vermelho. Na etapa final, Nenê acertou um chutaço de fora da área no travessão de Ledesma.

O jogo decisivo contra o time argentino, no Morumbi, está marcado para o dia 9 de maio. Para avançar direto para a segunda fase, o São Paulo precisa vencer. Novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis; igualdade com gols favorece o adversário.

Tags:

Copa Sul-Americana
São Paulo
Atlético/PR
Botafogo

voltar