Quinta-Feira, 18 de outubro de 2018

Postado às 07h45 | 16 Abr 2018 | Redação Série C: Náutico e Santa Cruz empatam na Arena Pernambuco

Crédito da foto: Clube Náutico Capibaribe O clássico pernambucano terminou empatado em 1 a 1 na noite deste domingo

Da CBF

A Série C do Campeonato Brasileiro encerrou a noite de futebol deste domingo (15) pelo país com duas partidas disputadas no horário das 19h (de Brasília). Em Pernambuco, Náutico-PE e Santa Cruz-PE empataram clássico em 1 a 1. No Mato Grosso, o Cuiabá-MT derrotou o Luverdense-MT por 1 a 0.

Para justificar o nome de Clássico das Emoções, Náutico e Santa Cruz fizeram um duelo bastante movimentado na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). O primeiro tempo foi bastante truncado. O Timbu conseguiu marcar com Ortigoza, aos 27 minutos. Camacho ganhou no alto após cobrança de escanteio e o paraguaio só completou para o fundo da rede.

Na etapa final, o duelo ficou ainda melhor. As duas equipes criaram boas oportunidades, mas ambas mostravam deficiência na hora da finalização. O Tricolor conseguiu alcançar o empate aos 37. Após bola perdida por Rafael Assis no ataque do Náutico, o Santinha partiu em velocidade. Augusto tocou para Jeremias, que acertou o canto esquerdo de Bruno com um bom arremate de fora da área. O Cobra Coral até teve oportunidades de buscar a virada, mas não conseguiu acertar o alvo.

O Santa Cruz volta a campo pelo Grupo A da Série C no próximo sábado (21), diante do Atlético-AC, no Arruda. No dia seguinte, o Náutico atua novamente pela competição diante do Botafogo-PB no Almeidão.

Pelo Grupo B, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), o único gol do duelo saiu aos 11 minutos do primeiro tempo, marcado por Lucão. A partir daí, os dois times tiveram boas chances, principalmente o Cuiabá de ampliar, mas o goleiro Diogo Silva, impediu que Verdão do Norte sofresse outro tento. Aos 32, Ariel Marques cobrou falta da entrada da área e Victor fez grande defesa para impedir o empate do Luver e garantir a vitória do Dourado.

O Cuiabá atua novamente pela competição diante do Volta Redonda-RJ, no próximo sábado (21), no Raulino de Oliveira. Já o Luverdense volta a campo pela Série C diante do Botafogo-SP, no domingo (22), no Passo das Emas.

Tags:

Série C
Brasileirão
Arena Pernambuco
Náutico
Santa Cruz

voltar