Terça-Feira, 19 de março de 2024

Postado às 07h45 | 19 Abr 2018 | Redação Copa do Brasil: Atlético Mineiro e Ponte Preta vão às oitavas de final

Crédito da foto: Clube Atlético Mineiro O Galo empatou em 2 a 2 com os cearenses e avançaram as oitavas de final da CB

Da CBF

Atlético-MG e Ponte Preta-SP estão nas oitavas de final da Copa do Brasil 2018. O Galo ficou no 2 a 2 com o Ferroviário-CE na noite desta quarta-feira (18) e, como havia vencido a ida por 4 a 0, conquistou a vaga de forma tranquila. A Macaca acabou derrotada pelo Náutico-PE por 1 a 0 nesta noite, mas também passou por conta do triunfo no primeiro encontro, por 3 a 0.

No Castelão, em Fortaleza (CE), o Ferroviário entrou em campo precisando marcar muitos gols. E conseguiu fazer dois ainda no primeiro tempo. Esquerdinha marcou aos 24 minutos e Mazinho ampliou aos 37. Na etapa final, o Atlético voltou mais ligado e marcou logo aos cinco, com Róger Guedes. O tento mineiro diminuiu o ímpeto do time da casa. E, na marca dos 28 minutos, Gustavo Blanco deixou tudo igual e acabou de vez com qualquer chance do cearenses.

Na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), a rede balançou apenas uma vez, aos 37 minutos da etapa final. Nathan derrubou Luiz Henrique na área e o árbitro marcou o pênalti. Júnior Timbó foi para a bola e marcou o gol da vitória do Náutico. O triunfo, no entanto, não alterou a classificação, que ficou com a Ponte Preta.

Atlético e Ponte aguardam o sorteio para conhecerem os respectivos adversários nas oitavas de final da Copa do Brasil. A definição dos confrontos vai acontecer no dia 20 de abril, às 11h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ). O evento será transmitido ao vivo pela CBFTV no site oficial da entidade. Os mandos de campo serão conhecidos a partir das 12h.

Nesta etapa da competição mais democrática do país, os clubes classificados na Quarta Fase se juntam aos times que disputam a Taça Libertadores e aos campeões de 2017 da Copa Verde, Copa do Nordeste e Série B do Campeonato Brasileiro.

Tags:

Copa do Brasil
Atlético/MG
Ponte Preta
Ferroviário
Náutico

voltar