Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 21h45 | 19 Abr 2018 | Redação Atlético/PR elimina o São Paulo e o Vitória o Internacional e avançam as 8ª da Copa do Brasil

Crédito da foto: CBF O Furacão empatou em 2 a 2 com os paulistas; Rubronegro baiano fez 1 a 0 no Colorado

Da CBF

Nesta quinta-feira (19), Atlético-PR e Vitória-BA avançaram às oitavas de final da Copa do Brasil 2018. Em São Paulo (SP), o Furacão arrancou o empate em 2 a 2 com o Tricolor paulista e ficou com a vaga, graças à vitória de 2 a 1 na ida. Em Salvador, o Rubro-negro baiano deu o troco, venceu o Internacional-RS por 1 a 0 e conquistou a classificação nos pênaltis (4 a 3).

Precisando devolver a derrota por 2 a 1 sofrida em Curitiba, o São Paulo iniciou a partida pressionando o Atlético-PR no Morumbi. Com gols de Valdívia e Nenê, o Tricolor abriu 2 a 0 em 34 minutos. O Furacão respondeu ainda na primeira etapa e, aos 40, Guilherme descontou de pênalti, 2 a 1. Na volta do intervalo, o time paranaense deixou tudo igual com Matheus Rossetto aos cinco minutos. Com o empate, o Atlético-PR ficou com a vaga.

Em desvantagem no confronto após perder por 2 a 1 em Porto Alegre, o Vitória tomou a iniciativa no Manoel Barradas. Apesar da maior posse de bola e as chances criadas por Denilson e Neilton, o rubro-negro baiano encontrou dificuldades para furar o sistema defensivo do Internacional, que assustou com Nico Lopez e Pottker. Na etapa final, Neilton marcou o gol da vitória do Vitória e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o time da casa levou a melhor e venceu por 4 a 3.

Tags:

Atlético/PR
São Paulo
Vitória
Internacional
Copa do Brasil

voltar