Quinta-Feira, 16 de agosto de 2018

Postado às 18h45 | 13 Mai 2018 | Redação Corinthians vence o Palmeiras e Galo bate o Atlético/PR; equipes se igualam ao Fla

Crédito da foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians Rodriguinho marcou o único gol do Timão diante do Verdão

Da CBF

Após os jogos da tarde deste domingo (13), a liderança do Brasileirão 2018 ficou dividida entre Flamengo-RJ, Corinthians-SP e Atlético-MG. Com campanhas idênticas, as três equipes somam 10 pontos cada. Apesar da derrota por 3 a 2 para a Chapecoense, em Chapecó, o Rubro-Negro carioca leva vantagem no saldo de gols e mantém a ponta da tabela. Em São Paulo, o Timão levou a melhor no clássico com o Palmeiras e venceu o rival por 1 a 0. Em Curitiba, o Atlético-MG bateu o Atlético-PR por 2 a 1 e também colou no líder.

Nos outros dois jogos da Série A iniciados às 16 (horário de Brasília), o Vitória-BA superou o Vasco-RJ por 3 a 2 no Rio de Janeiro e Bahia-BA x São Paulo-SP terminou empatado pelo placar de 2 a 2 em Salvador.

Na Arena Condá, a Chapecoense alcançou a primeira vitória na atual edição da Série A e acabou com a invencibilidade do líder Flamengo. Com gol de Canteros, o time catarinense foi para o intervalo em vantagem. O Flamengo reagiu na etapa final e empatou com Guerrero. De pênalti, Guilherme recolocou a Chape na frente, 2 a 1. Os visitantes voltaram a empatar a partida, desta vez com Vinícius Júnior, mas Leandro Pereira marcou nos acréscimos e garantiu o triunfo dos donos da casa, 3 a 2.

Na Arena Corinthians, o Timão também deu fim à invencibilidade do Palmeiras e ultrapassou o rival na tabela de classificação. Com gol de Rodriguinho aos 37 minutos, o Alvinegro garantiu os três pontos em casa. Com a derrota, o Verdão perdeu a oportunidade de assumir a liderança isolada da competição.

Na Arena da Baixada, o Atlético-MG levou a melhor no duelo de atléticos e também colou na liderança da competição. O Galo venceu o Furacão de virada. O Rubro-negro paranaense saiu na frente com Pablo, mas os mineiros reagiram na etapa final. Com gols de Bremer e Róger Guedes, o Atlético-MG alcançou a terceira vitória no Brasileirão 2018.

Outra equipe que amargou a primeira derrota no Brasileirão foi o Vasco. Em São Januário, o time carioca foi superado pelo Vitória, que abriu o placar com André Lima. De pênalti, Pikachu empatou a partida ainda no primeiro tempo, 1 a 1. Na etapa final, o rubro-negro chegou a abrir dois de vantagem com gols de Werley (contra) e Lucas Fernandes. O Cruzmaltino descontou com Andrés Ríos, pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 2.

A única equipe invicta na atual edição é o São Paulo-SP. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor paulista arrancou o empate com o Bahia nos minutos finais. Com dois gols de Edigar Junio, o time baiano liderou o marcador por duas vezes, mas os visitantes igualaram com Tréllez e Shaylon, que deu números finais ao jogo: 2 a 2.

Tags:

Corinthians
Palmeiras
Atlético Mineiro
Atlético Paranaense
Flamengo

voltar