Terça-Feira, 23 de abril de 2024

Postado às 07h30 | 16 Mai 2018 | Redação Grêmio marca nos acréscimos vence o Monagas e garante classificação as Oitavas

Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA O tricolor gaúcho venceu os venezuelanos por 2 a 1 na noite desta terça-feira

O Grêmio, atual campeão da Copa Libertadores, venceu o Monagas por 2 a 1 e garantiu classificação para as Oitavas de Final da competição continental. A partida foi disputada na noite desta terça-feira, 15, no Estádio Monumental de Maturín, e válida pela 5ª rodada do grupo 1.

O tricolor gaúcho abriu o placar aos 23 minutos do segundo tempo. Ramiro arriscou de longe e fez o primeiro gol dos gremistas na partida. O empate dos venezuelanos veio aos 46 minutos. Luís González passou por Ramiro pela esquerda e cruzou rasteiro. O argentino desviou para trás e fez o gol dos donos da casa. No entanto, aos 51, os visitantes conseguiram fazer o gol que deu a classificação para a próxima fase. Jailson cobrou e deixou o time brasileiro na frente.

Com o resultado, o tricolor gaúcho vai a 11 pontos e já não pode mais ser alcançado pelo Defensor-URU e pelo Monagas, que possuem quatro e três pontos, respectivamente. O vice-líder é o Cerro Porteño-PAR, que chegou a dez pontos ao vencer o Defensor por 1 a 0, no Uruguai, mais cedo.

Na última rodada do Grupo 1, o Tricolor enfrentará o Defensor, na Arena, na próxima quarta, às 19h15, enquanto o Cerro recebe o Monagas no Paraguai, no mesmo dia e horário. Venezuelanos e uruguaios disputam a vaga para a Sul-Americana. Antes do compromisso pela Libertadores, o Grêmio visitará o Paraná Clube na Vila Capanema, às 16h de domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Tags:

Grêmio
acréscimos
Monagas
Copa Libertadores
classificação

voltar