Segunda-Feira, 16 de julho de 2018

Postado às 08h45 | 16 Mai 2018 | Redação No Rei Pelé, Avaí goleia o CRB e dorme no G-4 do Brasileirão da Série B

Crédito da foto: Douglas Araújo/CRB Com a vitória, o Avaí chega a 11 pontos, subindo para o quarto lugar

Da CBF

Abrindo a sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí visitou o CRB-AL nesta terça-feira (15), no Rei Pelé, e não tomou conhecimento dos donos da casa. O Leão goleou a equipe alagoano por 4 a 0 e entrou provisoriamente para o G-4 da competição.

O CRB começou a partida quase marcando logo no primeiro minuto de bola rolando. Diego Rosa invadiu a área e chutou no cantinho, obrigando o goleiro Aranha a colocar para escanteio. Depois, o Avaí passou a ter o controle das ações e abriu o placar aos dez minutos, com Rodrigão. O atacante aproveitou rebote de João Carlos e, sozinho, empurrou para o fundo das redes. O time da casa ainda ficou perto de empatar com duas chegadas de Neto Baiano. Na primeira, aos 15, o atacante cabeceou por cima da meta de Aranha. Depois, aos 25, o camisa 9 soltou uma bomba, defendida pelo goleiro do Avaí. A partir de então, a equipe catarinense cresceu nos contra-ataques e conseguiu marcar duas vezes. Aos 29, Guga desceu pela direita, passou para Rodrigão, que rolou e deixou Renato na cara do gol para fazer 2 a 0. Seis minutos depois, Capa invadiu a área do CRB, deu belo corte em cima de Flávio Boaventura e chutou colocado na saída de João Carlos: 3 a 0.

Na volta do intervalo, o ritmo da partida não mudou muito. O Avaí seguiu criando as melhores chances, enquanto o CRB não conseguia esboçar reação. Dominando as ações, o Leão marcou o quarto gol aos 14 minutos. Após André Moritz tentar passar pela defesa alagoana, a bola sobrou para Rodrigão chutar bonito da entrada da área e fazer 4 a 0.

Com a vitória, o Avaí chega a 11 pontos, subindo para o quarto lugar na tabela de classificação da Série B. O CRB, com seis, aparece na 13ª posição.

Tags:

Rei Pelé
Avaí
CRB
G4
Brasileirão
Série B

voltar